Corinthians irá disputar o NBB 11

A temporada 2017-18 do NBB, décima edição do Novo Basquete Brasil, acabou coroando o Paulistano como o grande campeão da elite do basquete nacional. Passado pouco mais de um mês da grande decisão já estão decididas informações importantes para a próxima temporada, o NBB 11 que terá como grande destaque o retorno do Corinthians à elite do basquete nacional após 21 anos de ausência.

O Corinthians anunciou o seu retorno ao basquete no início desta temporada e encheu os torcedores de expectativa por ser um dos nomes mais tradicionais da história do basquete no Brasil. A equipe paulista é bicampeã sul-americana com títulos em 1964 e 1969 e quatro vezes campeã brasileira, em 1965, 1966, 1969 e 1996, além de ter sido vice-campeã mundial em 1966.

Para poder disputar o NBB a equipe do Corinthians teve que primeiro neste ano disputar a Liga Ouro, divisão de acesso do Novo Basquete Brasil e não mostrou nenhum tipo de dificuldade contra os adversários.

Na primeira fase o time liderou de ponta a ponta vencendo 14 dos 16 jogos que disputou, e conseguindo assim a classificação direta para as semifinais onde também não mostrou grandes dificuldades para vencer o Macaé Basquete na série melhor de 5 por 3 jogos a 1.

Na grande final a equipe teve como adversário o São José Basketball e fechou a série também em 3 jogos a 1, em partidas emocionantes que tiveram direito a até um jogo com nada menos do que 4 prorrogações.

Agora o Corinthians se prepara para a disputa da 11ª edição do NBB, que já tem até mesmo data para ter início: dia 13 de outubro e terá novamente transmissão da Band na TV aberta e do Sportv na TV por assinatura.

Tanto Corinthians quanto São José Basketball se juntarão às 13 equipes remanescentes do NBB do ano passado, tendo agora mais equipes “de camisa” na disputa: Botafogo, Corinthians, Flamengo e Vasco da Gama. A presença do Vitória da Bahia, que mantinha parceria com o Universo, é incerta.

Uma das principais mudanças no regulamento é a mudança das oitavas de final, que passam de melhor de 5 para melhor de 3 partidas.

Confira a lista de pré-inscritos no NBB 11, que precisarão agora apresentar as comprovações financeiras para efetivar a sua inscrição:

– Basquete Cearense (CE)

– Sendi/Bauru Basket (SP)

– Botafogo (RJ)

– Banrisul/Caxias Basquete (RS)

– Corinthians (SP)

– Flamengo (RJ)

– Sesi Franca Basquete (SP)

– Joinville (SC)

– Minas Tênis Clube (MG)

– Mogi das Cruzes/Helbor (SP)

– Paulistano/Corpore (SP)

– Pinheiros (SP)

– São José Basketball (SP)

– Universo

– Vasco da Gama (RJ)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *