Definidas as semifinais da Copa Super 8 do NBB

O NBB iniciou na última temporada aquela que promete ser uma tradição muito boa para a Liga: a Copa Super 8, que reúne no final de dezembro ou início de janeiro as 8 melhores equipes do primeiro turno do Novo Basquete Brasil para uma copa rápida que chama a atenção dos torcedores e mobiliza as equipes já que dá à equipe campeã uma vaga na Champions League das Américas, principal competição do continente no esporte.

Na última temporada da Copa Super 8 tivemos o Flamengo como o grande campeão do torneio, e passada a primeira rodada da competição neste ano o Rubro-Negro continua firme e forte na disputa pelo bicampeonato e pela vaga na competição continental.

A premissa da Copa Super 8 é simples: colocar frente a frente em partidas únicas as oito equipes com melhor classificação no primeiro turno do NBB, semelhante ao que acontecia no Campeonato Brasileiro de Futebol antes da adoção do sistema de pontos corridos. As semifinais colocam frente a frente 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6 e 4º x 5º sempre tendo a equipe de melhor campanha o direito de jogar em sua quadra. Os vencedores fazem as semifinais e quem passar desta fase faz a final.

Equipe com melhor campanha nesta temporada, o Flamengo fez valer o mando de quadra e não teve nenhum tipo de dificuldade para vencer o Corinthians jogando na Arena Carioca por 86 x 66.

Agora a equipe carioca terá pela frente o Pinheiros na semifinal. O time da capital paulista não tomou conhecimento do adversário e em pleno Ginásio Hugo Ramos em Mogi das Cruzes venceu o Mogi por 77 x 71. O Mogi jogava em casa, mas além de contar com um elenco curto também sofreu com a onda de contusões que assola a equipe.

A outra semifinal será disputada em Franca, que nas quartas de final venceu à Unifacisa da Paraíba. O time, que tem 80% de aproveitamento jogando no Ginásio Pedrocão nessa temporada, irá receber o Minas que mesmo desfalcado de Leandrinho foi ao Ginásio do Morumbi e venceu ao São Paulo, uma das sensações desta temporada do NBB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *