Definidos os playoffs da temporada 2018-19 do NBB

O Novo Basquete Brasil, popularmente conhecido como NBB, chegou neste ano à sua 11ª temporada, com equipes repletas de tradição em quadra e muita rivalidade vinda de outros esportes, já que times tradicionais de futebol como Flamengo, Vasco, Botafogo e Corinthians estão representados no maior torneio do basquete nacional.

E após 26 rodadas onde as 14 equipes se enfrentaram em jogos de ida e volta é hora de dar adeus à temporada regular e dar olá aos playoffs, que começam neste final de semana com o início das oitavas de final.

Vale dar uma recapitulada no regulamento do NBB: na temporada regular as equipes se enfrentam em jogos todos contra todos, uma vez em casa e uma vez na casa dos adversários. Os quatro primeiros colocados se garantem diretamente nas quartas de final. As equipes classificadas entre 5º e 12º lugares se enfrentam nas oitavas de final e a 14ª e última colocada seria rebaixada para a Liga Ouro, espécie de segunda divisão do NBB.

Neste ano o rebaixado foi o Joinville, que terminou os 26 jogos com 5 vitórias e 21 derrotas. A campanha é exatamente a mesma do Vasco, que teve inclusive um saldo de pontos menor que os catarinenses. Porém, no confronto direto o Vasco levou a melhor e caso a sua condição financeira permita o time voltará no ano que vem ao NBB.

O time de Franca terminou com a melhor campanha da temporada regular, se garantindo como um dos favoritos a ficar com o título segundo os sites de apostas de todo o mundo, como por exemplo o betboo. Seus companheiros que aguardarão as quartas de final descansando são o Flamengo, o Pinheiros e o Mogi.

Nas oitavas de final teremos:

Paulistano x Basquete Cearense

Botafogo x São José

Corinthians x Brasília

Bauru x Minas

Os confrontos das oitavas de final serão decididos em melhor de 3 jogos. Já à partir das quartas de final teremos a decisão das vagas nas séries de playoffs em melhor de 5 jogos, sempre com o jogo 5 sendo disputado na casa da equipe de melhor campanha na temporada regular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *