Flamengo anuncia a contratação de Gustavinho para o NBB

A décima temporada do Novo Basquete Brasil, o NBB, terminou neste sábado com o Paulistano encerrando a série final contra o Mogi das Cruzes por 3-1 na casa dos adversários e ficando com o título pela primeira vez em sua história após ficar com o vice-campeonato no ano passado perdendo a grande final para o Bauru.

Menos de uma semana após o final da temporada atual já começou uma verdadeira dança das cadeiras nos elencos e comissão técnica, principalmente movimentada pelo Flamengo, que demitiu o treinador José Neto após não conseguir chegar às finais do NBB pelas últimas duas temporadas.

Vale lembrar que o treinador estava no Rubro-Negro desde 2012 e comandou a equipe em nada menos do que quatro conquistas consecutivas do NBB, em 2013, 2014, 205 e 2016, além de ter conquistado em 2014 o título da Liga das Américas e do Mundial Interclubes, ambos nos anos de 2014.

José Neto era um dos favoritos para ficar no lugar de Ruben Magnano após a demissão do argentino do comando da seleção brasileira de basquete, porém menos de um ano depois deixa o Flamengo sem ter o seu contrato renovado, junto com seu treinador assistente Roberto Carlos e com o preparador físico Diego Falcão.

O Flamengo demorou para anunciar a contratação do seu novo treinador, o que acabou levantando diversos boatos de que o escolhido poderia ser um treinador estrangeiro. Porém, a demora acabou se mostrando por um motivo ainda mais óbvio: estava aguardando a participação no NBB de um treinador ainda empregado.

Com o final da atual temporada o clube não demorou para anunciar a contratação de Gustavo de Conti, o Gustavinho, para o cargo de treinador.

Gustavinho estava no Paulistano desde 2010 e vinha em seu primeiro trabalho como treinador profissional. O comandante já conquistou em duas temporadas o Troféu Ary Vidal de melhor treinador do NBB e já participou da comissão técnica da Seleção Brasileira.

O Paulistano também não demorou para anunciar o substituto de Gustavinho e já confirmou que na próxima temporada do NBB será treinado por Régis Marrelli, que nesta temporada comandou a equipe do Vitória da Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *