Flamengo encerra primeiro turno na liderança do NBB

O NBB, Novo Basquete Brasil, chega neste ano à sua 12ª temporada, e por mais um ano encerra o seu primeiro turno tendo o Flamengo como o primeiro colocado e grande favorito ao título segundo os sites de apostas esportivas de todo o mundo, como por exemplo o betboo. É inegável o sucesso que a equipe rubro-negra tem desde a primeira edição do torneio, sendo o maior campeão da história desta fase do campeonato nacional.

O NBB teve a sua primeira temporada disputada em 2008-09 e já nesta primeira edição teve o Flamengo como grande campeão. O time chegou às finais novamente na temporada seguinte mas acabou sendo superado pelo Brasília, que conquistou um tricampeonato consecutivo.

A resposta do Flamengo veio logo em 2012-13, e não terminou por aí: foram nada menos do que 4 títulos consecutivos. Após ver Bauru e Paulistano ficarem com o título nos anos seguintes na temporada passada o Flamengo voltou a conquistar o título, tendo 6 conquistas em 11 anos e sendo o maior vencedor da história do NBB.

A hegemonia Rubro-Negra é tão grande que em apenas uma das 11 temporadas do Novo Basquete Brasil disputadas até aqui o time não ficou entre os quatro primeiros colocados: foi em 2016-17 quando teve a melhor campanha da primeira fase mas acabou sendo derrotado pelo Pinheiros nas quartas de final por 3×2, tendo vencido as primeiras duas partidas e sofrendo 3 derrotas em sequência.

Neste ano novamente o Flamengo fecha o primeiro turno como a equipe de melhor campanha, tendo 13 vitórias e apenas duas derrotas nas 15 primeiras partidas. O time sofreu derrotas apenas para o São Paulo jogando em Brasília e para o Mogi jogando na Arena Carioca, ou seja, duas derrotas “em casa”.

Agora o próximo desafio da equipe é jogar a Copa Super 8, torneio que reúne as 8 melhores equipes da atual temporada do NBB e dá ao campeão uma vaga para a Champions League das Américas de Basquete.

O torneio acontece neste início de janeiro em partidas únicas e eliminatórias e os confrontos serão os seguintes: Flamengo x Corinthians, Franca x Unifacisa, São Paulo x Minas e Mogi x Pinheiros. O Flamengo também é o atual campeão da Copa Super 8.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *