Franca em nova fase na NBB

Diferente do Palmeiras que entregou os pontos, o Franca aparentemente está dando a volta por cima. Na próxima segunda-feira (6), às 18h, haverá um encontro entre os dirigentes do clube no ginásio Pedrocão aberto aos atletas e fãs do clube. É a chance da torcida fazer perguntas e interagir com os atletas, conhecer os novos contratados para o elenco e oficializar a despedida de Helinho que foi comunicada na ultima sexta-feira Na sexta-feira através de coletiva de imprensa
Franca vence
Será um momento complicado para o clube, que terão um elenco bastante modesto para o próximo NBB, contudo isso é melhor do que não participar.

Ainda na sexta os principais responsáveis pelo novo projeto da equipe explicaram como venceram a crise que quase levou o clube a fechar suas portas na última edição do NBB. A diretoria exaltou a vontade de alguns jogadores e componentes da direção técnica que aceitaram permanecer no clube recebendo 50% do valor do contrato. Donzelli explicou que para que o time não perdesse sua vaga no NBB criou-se um comitê gestor formado por empresários da cidade, que tinham como missão reestruturar a equipe francana, uma das empresas foi o Magazine Luíza. O primeiro passo foi a negociação dos salários contratuais com os jogadores em atuação.

Depois que o técnico Lula Ferreira apresentou os jogadores do Franca para a temporada 2015/2016, ele explicou que quatro jogadores das categorias de base foram mantidos na equipe e serão promovidos, entre eles estão: Alexey Borges, Pedro Mendonça, João Pedro Demétrio e Eduardo Marques. Antônio Elpídio Ferreira, que atualmente defende a Seleção Brasileira no Universíade, foi o único nome a permanecer em relação ao time anterior.

O clube ainda conseguiu um reforço, o armador Cauê Borges, de 23 anos, que já atuou pelo clube em outras temporadas, mesmo com o desmanche da antiga equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *