Franca volta à final do NBB após 8 anos

Mesmo que a temporada terminasse hoje, seria impossível encontrar um torcedor de Franca que não estivesse satisfeito com os resultados do clube neste ano onde já levantou dois troféus, de campeão do Campeonato Paulista de Basquete e da Liga Sul-americana. Apenas na Liga das Américas o time não conquistou o título.

Mas ainda resta um voo ainda maior para a equipe nesta temporada, com o time chega à final do NBB neste ano como o grande favorito para ficar com o título, ainda que seu adversário ainda não tenha sido definido. Na outra série semifinal o Flamengo vai vencendo o Botafogo por 2 x 1 e está a apenas uma vitória de distância de voltar para a decisão do NBB.

A equipe de Franca chega para esta grande decisão em uma série incrível de 14 vitórias consecutivas e nas semifinais venceu o Mogi das Cruzes/ Helbor com uma varrida, 3 a 0 na série melhor de 5.

Na temporada regular a equipe de Franca ficou com a primeira colocação geral com 23 vitórias e apenas 3 derrotas, campanha parecida com a do vice-líder Flamengo que teve 22 vitórias e 4 derrotas. Já o Botafogo passou na sexta colocação com 12 vitórias e 14 derrotas, e apesar da campanha apenas mediana foi a única equipe nesta temporada do NBB que conseguiu vencer Franca na casa dos adversários, o Ginásio Pedrocão.

A última vez que Franca havia chegado na final do NBB foi na terceira temporada do torneio, tendo sido derrotado por Brasília na final por 3 a 1. Apesar de não ter conhecido o título ainda nas 11 temporadas em que o NBB foi disputado, a equipe de Franca tem grande tradição no basquete nacional e é 11 vezes campeão do antigo Campeonato Brasileiro de Basquete organizado pela CBB, a Confederação Brasileira de Basketball, tendo ficado com o troféu em 1971, 1974, 1975, 1980, 1981, 1990, 1991, 1993, 1997, 1998 e 1999.

Por ter conquistado a melhor campanha na temporada regular do NBB a equipe de Franca irá ter o mando de quadra nas finais independentemente do adversário que vier da outra semifinal, mandando uma eventual quinta partida no Pedrocão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *