Marquinhos garante jogo 5 nas finais do NBB

A 11ª temporada do Novo Basquete Brasil, o NBB, terá emoção até o último segundo com a série final disputada entre Franca e Flamengo indo para a quinta e decisiva partida que será disputada em Franca no Ginásio Pedrocão.

A partida de número 4 da série decisiva foi realizada no último sábado dia 1 de junho no ginásio do Maracanãzinho e seguiu a mesma história dos confrontos entre os paulistas e os cariocas nesta temporada: o mando de quadra falou mais alto e quem jogou em casa sempre venceu nesta edição do NBB.

Na quarta partida das finais a equipe do Flamengo entrou mais pressionada do que nunca, afinal perdia a série por 2 a 1 e em caso de nova vitória a equipe de Franca ficaria com o título desta edição do Novo Basquete Brasil.

O rubro-negro carioca contou com a força de sua torcida e principalmente com uma equipe apática de Franca para vencer o jogo 4 das finais e forçar o emocionante e decisivo jogo 5 na quadra do time do interior paulista.

Neste jogo 4 ninguém se destacou mais do que o ala Marquinhos, na equipe desde 2012 e que tem passagem pela NBA com a camisa do New Orleans Hornets, o atual New Orleans Pelicans. Marquinhos terminou a partida com 25 pontos.

Outro que fez grande partida e teve números expressivos foi o pivô Anderson Varejão, campeão da NBA com o Golden State Warriors e grande ídolo do Cleveland Cavaliers, que coincidentemente iniciou a sua carreira em Franca. Varejão marcou 19 pontos e conseguiu mais 9 rebotes.

O Flamengo luta nesta temporada por mais um título do NBB, naquela que seria a sua sexta conquista. O time é o maior campeão da história do Novo Basquete Brasil. Já a equipe de Franca tenta o seu primeiro título, tendo como melhor campanha até aqui o vice-campeonato na temporada 2012-13.

A quinta e decisiva partida será realizada no Ginásio Pedrocão em Franca no sábado dia 8 de junho às 14h30 pelo horário de Brasília. Quem vencer esta partida será o campeão da 11ª temporada do NBB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *