NBB deixa SporTV e diversifica suas transmissões

Faltam apenas 10 dias para o início da 11ª temporada do NBB, o Novo Basquete Brasil. E além de trazer de volta para a elite do basquete nacional equipes mais do que tradicionais como Brasília e Corinthians, a nova temporada do NBB terá uma grande novidade fora de quadra com a competição depois de 10 anos sendo transmitida pelo SporTV deixando de ser transmitida pelos canais esportivos do Grupo Globo.

Porém, se engana quem pensa que isso é uma má notícia e que a principal liga do basquete nacional irá ter menos exposição à partir de agora, já que os dirigentes da Liga Nacional de Basquete optaram por um modelo diferente na licitação de transmissão e resolveram diversificar os parceiros de transmissão e as mídias, o que acabou com o monopólio do SporTV e abriu a possibilidade de os fãs assistirem às partidas da liga em praticamente todos os dias da semana.

De acordo com o novo contrato de transmissão do NBB a liga será já desde a sua temporada 2018-19 transmitida por nada menos do que seis veículos diferentes, sendo três canais de TV fechada, um canal de TV aberta e duas redes sociais que transmitirão as partidas através de streaming. E mais uma vez a liga promete ter grande audiência já que contará com times de muita torcida entre os participantes, entre eles Corinthians e Flamengo com os cariocas sendo favoritos ao título segundo o site de apostas betboo.

Na TV aberta, assim como na última temporada, o NBB será transmitido pela Band, que logo na primeira semana do torneio irá inovar e ter uma rodada dupla pela primeira vez na TV aberta, transmitindo os dois primeiros jogos da temporada.

Outra coisa que se mantém para este ano são as transmissões nas redes sociais, tanto no Twitter quanto no Facebook do NBB de um jogo por semana em cada uma das redes na página oficial do Novo Basquete Brasil.

A grande diferença fica por conta das transmissões na TV por assinatura. No lugar do SporTV entram nada menos do que três outros canais, com ESPN, Fox Sports e Bandsports transmitindo um jogo por rodada em dias pré-determinados da semana. Apenas aos domingos não teremos partidas televisionadas.

Com esta mudança a liga passa a ter bem mais jogos transmitidos, passando dos cerca de 50% da última temporada para aproximadamente 75% das partidas tendo transmissão neste ano na temporada regular. Durante os playoffs este percentual pode aumentar já que mais de uma emissora poderá transmitir a mesma partida.

Confira abaixo como será o esquema de transmissões do NBB 2018-19 em suas novas mídias:

Segunda-feira: Facebook

Terça-feira: ESPN

Quarta-feira: Twitter

Quinta-feira: Bandsports

Sexta-feira: Fox Sports

Sábado: Band

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *