NBB estuda retorno em sede única

O Novo Basquete Brasil, principal competição do basquete nacional, ainda traça seus planos para um possível retorno no mês de junho já em sua fase de playoffs. Os dirigentes da liga, representantes dos atletas e de cada um dos clubes que disputam a atual temporada do NBB têm se reunido constantemente de maneira virtual através de videoconferências para tentar determinar como será esse retorno, mas até agora nenhuma decisão de maneira oficial foi tomada.

Neste primeiro momento a corrente mais forte diz respeito a um retorno em sede única e jogadores isolados. Vale lembrar que o NBB encerrou a sua temporada regular faltando ainda dois jogos a serem disputados, e irá retornar diretamente para a fase de playoffs.

Resta saber o que a liga fará com as equipes que resolveram encerrar de maneira antecipada a sua temporada. É o caso de Bauru, por exemplo que na primeira fase dos playoffs iria enfrentar a equipe de Mogi das Cruzes.

Sobre o retorno em sede única, o CEO da Liga Nacional de Basquete Sérgio Barbosa Domenici falou em entrevista ao site Globo Esporte:

– “Nossa ideia é a seguinte: primeira semana só com treinos individuais. Atleta vai ser testado antes. Depois, três semanas de treinamento coletivo, onde novo teste será feito. A partir daí vamos isolá-los em hotéis. Os ginásios serão frequentados somente por atletas, comissão técnica e pessoal da produção. Todos serão testados. Esse é o protocolo para voltarmos com o NBB no meio do ano”.

Todos esses planos ainda precisam ser aprovados por todos os clubes na próxima reunião da liga, que será realizada na segunda-feira dia 8 de maio.

Quem também falou sobre esse retorno em sede única foi o diretor presidente da Unifacisa, equipe paraibana do NBB:

– “Claro que Campina Grande vai ser uma opção sempre, mas o que nós estamos analisando é que pelo andamento da situação, mais viável seria a realização dos jogos em São Paulo, mais especificamente em alguma cidade do interior. E aí é uma situação que tem que ser levada a questão da estrutura, dos deslocamentos que poderiam ser reduzidos e principalmente a situação da saúde. Precisamos garantir aos atletas e a todos os envolvidos na competição que quando ela for retomada, vai obedecer aos protocolos dos órgãos de saúde”.

O NBB foi paralisado no dia 11 de março e ainda não tem nenhuma data de retorno oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *