São Paulo anuncia elenco para a temporada

O São Paulo retornou ao basquete na última temporada quando montou uma equipe de última hora para o treinador Cláudio Mortari e terminou na segunda colocação da Liga Ouro, torneio que até a temporada passada servia como uma espécie de divisão de acesso ao NBB.

Sem conseguir uma vaga dentro de quadra, já que apenas o campeão da Liga Ouro garantia vaga no Novo Basquete Brasil e o título ficou com a Unifacisa, o Tricolor Paulista se antecipou a um possível convite feito pela liga e adquiriu uma das franquias inativas da liga, garantindo presença na 12ª temporada do NBB.

E para esta reestreia na elite do basquete nacional o São Paulo não poupou esforços e nem dinheiro, contrariando um momento do clube no futebol onde enfrenta problemas financeiros e investiu cerca de R$ 5 milhões na montagem do seu elenco com nomes de peso para defender suas cores nesta nova temporada.

Com o orçamento o São Paulo deve ter um investimento menor apenas do que Flamengo e Franca, o que pelo menos na teoria coloca o time como um dos favoritos na disputa do título do NBB mesmo sendo uma franquia estreante na liga.

No NBB o São Paulo vai se juntar a Flamengo, Botafogo e Corinthians como clubes de futebol também presentes no Novo Basquete Brasil. Até a última temporada o Vasco era um dos participantes, mas por problemas financeiros não entrará em quadra nesta temporada.

Além da disputa do NBB o São Paulo terá também o Campeonato Paulista como desafio, começando já nesta semana a disputa no dia 31 de julho contra o Basquete Osasco fora de casa.

Para a disputa das duas competições o time trouxe muitos reforços para o seu plantel, incluindo Shamell, ex-Mogi que é o maior cestinha da história do NBB. Trouxe também Georginho, grande revelação do basquete nacional com passagem pela NBA assim como Desmond Holloway, que já foi MVP da liga.

Além disso teremos nomes importantes como os armadores Igor e Cassiano, os alas Jones e Danilo, os pivôs Renan Lenz, Mamades e Douglas Kurtz além de Jefferson, considerado um dos melhores gatilhos do basquete nacional.

Para o comando da equipe o time irá manter Cláudio Mortari, 5 vezes campeão nacional e 3 vezes campeão sul-americano como treinador de basquete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *