Unifacisa se garante no NBB 12

Estamos próximos do final de mais uma temporada do basquete nacional, com Flamengo e Franca às vésperas de fazerem o jogo 5 das finais do NBB, o Novo Basquete Brasil. E mesmo que a nova temporada ainda não tenha chegado o NBB 12 vai ganhando força e já conheceu mais uma equipe participante: a Unifacisa de Campina Grande na Paraíba.

A equipe nordestina não sentiu qualquer tipo de pressão e diante de um Ginásio do Morumbi lotado conseguiu vencer a novata equipe do São Paulo, que voltou para a modalidade apenas neste ano, na partida 5 das finais da Liga Ouro e conquistou o título que lhe dá a vaga direta na próxima temporada do Novo Basquete Brasil.

O título da Unifacisa torna o time a primeira e única equipe nordestina da história a conquistar o título da Liga Ouro, justamente na última temporada em que a divisão de acesso ao NBB foi disputada.

Vale lembrar que a partir da próxima temporada a Liga Nacional de Basquete continuará organizando o Novo Basquete Brasil, enquanto a Confederação Brasileira de Basquete irá voltar a organizar os outros torneios, o que extinguiu a Liga Ouro.

A Unifacisa com o título sobre o São Paulo está garantida no NBB embora ainda não tenham sido definidas as regras para a disputa da próxima edição. O time de Joinville, que seria rebaixado nesta temporada, também se garantiu no NBB 12 por conta da extinção da Liga Ouro.

Boatos ainda não confirmados dão conta de que a Liga Nacional de Basquete pretende aumentar o número de equipes participantes da próxima edição do NBB dos 14 atuais para pelo menos 18, o que poderia ser uma boa notícia principalmente para o São Paulo.

Com o segundo lugar da Liga Ouro o time não conseguiu o acesso direto para o NBB mas pode ganhar um convite da LNB caso realmente seja necessário o aumento do número de equipes. Outra opção para o Tricolor Paulista será uma das equipes participantes não oferecer as garantias financeiras necessárias, o que permitiria a abertura de uma vaga para o vice-campeão da atual temporada da Liga Ouro no NBB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *