Como jogar basquete na NBA

Se você é um jogador ou jogadora de basquete e quer saber como jogar basquete na NBA, terá que entender antes de tudo que isto é uma tarefa bastante difícil, principalmente pelo fato de a cada dia mais e mais pessoas querem jogar nesta liga, a concorrência é absurda para todos os atletas, sendo necessário um grande talento, um dos melhores caminhos seria você morar nos EUA e fazer parte de um time de universidade, é claro se você tiver potencial provavelmente será recrutado por um dos grandes da NBA. Bem, para aqueles que moram aqui no Brasil o jeito é começar de baixo, ingressar na NBB o que não é nada fácil, depois de algumas temporadas com um pouco de sorte algum olheiro americano pode passar por aqui e te recrutar. 
Michael Jordan
Se seu desejo é apenas jogar no exterior, podendo ser até mesmo na Europa ou na Ásia, onde a concorrência é menor, o caminho é o mesmo, ninguém vai bater na porta da sua casa sem você se mostrar promissor antes.

A melhor maneira de conseguir um contrato com certas equipes e jogar muito bem, esperar que seu clube faça pelo menos um amistoso com um grande time internacional, nessa hora é que você deve mostrar tudo o que tem, é claro que passar por cima de um companheiro pode te atrapalhar, mas você também não deve deixar outros ficarem acima de você, tente nivelar isso de maneira tal que você se mostre importante no time. Pense nisso como um trabalho e você precisa ter um ótimo currículo para ser contratado, se aparecer alguém melhor do que você, certamente perderá a vaga para esta pessoa. Uma ideia ousada que alguns jogadores mais jovens tentam é colocarem vídeos de suas partidas na Internet ou deixar que seus patrocinadores tratem de mostrar os vídeos para clubes grandes na esperança destes marcarem uma partida treino e testarem suas habilidades. Por isso é fundamental conseguir um agente, esta é a primeira pessoa a qual você deve impressionar, pois ela quem vai te “vender” de agora em diante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *