Michael Jordan Biografia

Michael Jeffrey Jordan, mesmo que você não goste de basquete com certeza já ouviu falar neste nome, existem pessoas que gravam sua presença na história com atos fantásticos, seja algo que mude a humanidade ou conquistas imensas em esportes.

Michael Jordan Biografia resumida

Michael iniciou sua carreira na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, ele foi o melhor jogador na universidade apesar de seu pai sempre ter lhe motivado a jogar beisebol.

Cadastrado em Chicago Bulls, Michael definitivamente se tornou uma estrela do esporte. Ele começou a jogar na NBA em 1984, com suas jogadas “Mágicas” e pulos super altos ganhou milhões de fãs não apenas nos EUA mas em todo o mundo. Ganhou sua primeira temporada com Bulls ainda como um “iniciante” e foi um dos que mais contribuiu nas quadras, coisa que raramente um calouro consegue fazer. Depois ganhou mais dois títulos consecutivos, um em 1992 e outro em 1993.

Teve vários apelidos, o primeiro foi “Got”, logo depois “Air Jordan”, o homem conseguia ficar no ar mais tempo do que qualquer outro em quadra e ainda conseguia fazer aquelas jogadas engraçadas e bem incomuns. Sempre que procurar as melhores enterradas da história do basquete pode apostar que várias das jogadas dele estarão lá.

Então uma decisão que chocou o mundo veio em 93/94 quando Michael decidiu seguir uma carreira no beisebol. Mas não foi por muito tempo, Jordan voltou ao Bulls em 1995 e mesmo ficando fora por um ano conseguiu ainda mais três títulos em 1996, 1997 e 1998; o cara era um gênio do basquete mesmo.
Para enlouquecer de vez os fãs Michael se aposentou novamente em 1999, mas a galera tinha muitas esperanças de que ele voltaria, o cara nasceu para o basquete e parecia que o esporte nasceu para ele. Michael Jordan voltou para o basquete novamente em 2001, mas desta vez em um novo clube para a infelicidade total dos torcedores do Bulls, “Washington Wizards” onde encerrou a carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *