Campeão da NBA mantem estrelas e pode vencer novamente

2014/2015 foi o ano dos Warriors, foram 40 anos de espera, Oakland viveu dias de festa com a torcida lotando a praça da cidade para ver o desfile do time que bateu o Cleveland Cavaliers em seis jogos na decisão da NBA.
Warriors campeão
É bem comum o campeão anterior ser um dos principais favoritos a título na temporada seguinte, contudo isso pode ser concretizado através dos jogos da pré-temporada, no caso do Golden State Warriors, foram 4 derrotas e 3 vitórias, algumas com resultados devastadores como a derrota de 130 a 95 para o Los Angeles Clippers.

Grande parte do elenco se manteve, quatro dos cinco titulares do time na campanha passada (Curry, Thompson, Green e Harrison Barnes) ainda tem muito o que evoluir, cabe aos outros clubes superarem os gigantes dos Warriors, quem sabe LeBron James não consiga o feito desta vez? Já são dois anos e ele vai tentar novamente com o Cleveland. O elenco de apoio incluindo aí Andre Iguodala, MVP das finais, Andrew Bogut, o brasileiro Leandrinho e o ala-pivô Festus Ezeli, que deve ganhar mais e mais espaço com a saída de David Lee.

Cabe ao clube segurar o bom tempo que vem depois de um campeonato, converter o dinheiro ganho em possibilidades de nova vitória, investir na camada jovem para garantir os anos seguintes. Apesar do basquete ser um esporte onde 1 jogador pode levar o clube ao sucesso total, a equipe também pode, afinal não é toda temporada que aparecem astros como LeBron James que aparecem a cada 10 anos ou Michael Jordan que surgem a cada 100 anos talvez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *