Curry e LeBron os melhores da NBA 2015

Depois de ver a última temporada, podemos dizer que Stephen Curry, campeão e MVP com os Warriors, e LeBron James, vice-campeão, são os jogadores mais desequilibrantes da NBA. Mesmo com outras estrelas fazendo frente, como Harden, Durant, Bryant, Westbrook, Irving ou Melo Anthony, entre outros.
Curry e LeBron
A explosão de Curry (1,91 m), que era imparável e levou sua equipe a levantar o caneco de campeão, não foi do dia pra noite. Na temporada passada, a equipe tinha uma média de 17 pontos de vantagem com ele no jogo. Além disso sua ameaça na linha de três é monumental. Poucos jogadores, se houver, são capazes de mudar tão rápido a história do jogo com uma cesta ou penetrações que só Curry é capaz de fazer. Ele faz isso em centésimos de segundo, dando-lhe uma vantagem crucial sobre seus adversários, muitas vezes eles não têm tempo de medir suas transições defensivas. Evidenciado pelo fato de que 56% de seus arremessos são feitos nos primeiros oito segundos de posse de sua equipe.

Jogar em velocidade supersônica e pontuações compulsivamente com grandes percentagens de longo alcance. No ano passado marcou 286 arremessos de três na temporada regular (3,6 por jogo), o melhor registro na história, com uma precisão de 44%. E ele foi superado nos playoffs com média de 4,7 por jogo com eficiência de 42%. É uma injeção letal para os seus rivais.

Os Warriors são uma máquina com ele a frente, mas não vamos esquecer dos defensores como Thompson, Iguodala, Verde, Barnes ou Bogut.

Do outro lado temos LeBron James, o único outro jogador na NBA imparável. Ao contrário de Curry, ele tem sido instalado na parte interna, tanto que por diversas vezes anotou triple-doubles para o Cleveland Cavaliers. O que foi feito no ano passado só confirmou seu status de superstar. Com Kyrie Irving e Kevin Love, machucados James puxou o carro sozinho e quase levou o título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *