LeBron James já está em modo playoffs

A temporada regular da NBA chegou ao fim e é hora de as equipes mostrarem quem é quem nos playoffs, onde séries melhor de 7 definirão os campeões da Conferência Leste, da Conferência Oeste e também geral da maior liga de basquete do mundo. E com a chegada da pós temporada chega também aquela velha história de que LeBron James melhora o seu desempenho em partidas de playoff. Mas será que isso é uma verdade?

E por incrível que pareça a resposta para esta pergunta é sim, o astro do Cleveland Cavaliers é um dos jogadores mais decisivos da história do esporte e com a chegada dos jogos decisivos dos playoffs o seu desempenho apenas melhora a cada partida em comparação aos jogos da temporada regular.

LeBron James está com 33 anos e desde 2006 não sabe o que é ficar de fora das rodadas de playoffs da Conferência Leste. E muito mais do que isso: desde 2011 não sabe sequer o que é não ser campeão da Conferência Leste, conquistando o título da conferência em todos os anos desde então e em três oportunidades conseguindo ficar com o título da NBA, duas enquanto defendia o Miami Heat e mais uma já em seu retorno ao Cleveland Cavaliers.

Quando levamos em consideração os números defensivos, vemos uma boa melhora dos números de James quando o assunto é média de rebotes defensivos. Enquanto na temporada regular o king pega em média 6.2 rebotes por jogo, nos playoffs este número sobe para 7.3. Os tocos e roubadas de bola também aumentam na pós-temporada: médias respectivamente de 0.76 e 1.6 antes e 1.0 e 1.8 nos playoffs.

Ironicamente, outro número que aumenta para LeBron James na pós-temporada é o de tentativas de arremesso por jogo, 19.5 contra 20.8, enquanto um dos raros números que cai nesta época da temporada é o de assistências com 7.1 contra 6.9, o que prova que na hora da decisão o jogador acaba ficando mais “fominha”.

Neste ano o Cleveland Cavaliers por mais uma temporada terá pela frente o Indiana Pacers na primeira rodada dos playoffs, e no ano passado o placar final da série terminou em 4×0 para os Cavs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *