LeBron James se firma como garçom nesta temporada

O astro LeBron James completou 35 anos de idade no último dia 30 de dezembro, mas o seu presente veio um dia antes ao ajudar na vitória do Los Angeles Lakers contra o Dallas Mavericks e se tornou o nono jogador da história a alcançar a incrível marca de 9 mil assistências na carreira. E muito mais do que isso: agora pode se considerar o único jogador na história da NBA a ter completado mais de 30 mil pontos, 9 mil rebotes e 9 mil assistências em toda a sua carreira.

Até aqui LeBron James tem 9.047 assistências em sua carreira e é o nono jogador na lista de recordes da história. Parece ser apenas questão de tempo até ultrapassar Isiah Thomas, oitavo colocado com 9.061 assistências. Entre os jogadores que ainda estão em atividade LeBron James está atrás apenas de Chris Paul, atualmente no Oklahoma City Thunder com 9.411 assistências até aqui.

A liderança da lista de atletas com mais assistências na história parece ser algo inatingível para LeBron James. Afinal, o líder neste atributo em todos os tempos é John Stockton, que em suas quase duas décadas com a camisa do Utah Jazz entre 1984 e 2003 fez 15.806 assistências.

Mesmo assim, os números são relevantes para mostrar uma nova fase na carreira do King, que vem sendo chamado de “O Rei das Assistências” em Los Angeles justamente por colocar cada vez mais seus companheiros dos Lakers em condição de pontuar com seus passes.

Vale lembrar também que James ainda sonha em se tornar o jogador com mais pontos marcados na história da NBA. O jogador é o atleta em atividade com mais pontos, com 33.416 marcados até aqui e é o quarto na história atrás de Kobe Bryant com 33.643, Karl Malone com 36.928 e Kareem Abdul-Jabbar com 38.387.

O jogador já escreveu o seu nome na história da Liga e pode ver seu legado sendo continuado em um futuro não muito distante, já que seu filho LeBron James Jr. vem fazendo sucesso no High School e parece ser apenas questão de tempo até chegar à liga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *