NBA retorna em bolha criada no complexo da Disney

Nada menos do que 140 dias se passaram entre o exame positivo para a Covid-19 de Rudy Gobert e o retorno da NBA. Pareceu muito mais tempo, ainda mais por conta de todos os problemas que a pandemia do novo Coronavírus trouxe para o mundo em todos os setores. Porém, mesmo com todos esses problemas ainda entre nós a maior liga de basquete do mundo precisou se readaptar para fazer a bola voltar a subir. Afinal, o show tem que continuar.

Para o seu retorno a NBA criou uma verdadeira bolha dentro do complexo da Disney em Orlando na Flórida. Essa “bolha” nada mais é do que uma área de confinamento para jogadores e comissão técnica de 22 franquias, onde eles passam por teste diários para a detecção do vírus, além de precisar seguir rígidos protocolos de limpeza, distanciamento social e de treinar em horários separados.

Os jogadores estão hospedados em hotéis de luxo dentro do complexo da Disney e os jogos todos serão realizados em 3 quadras que ficam no local, mas sem a presença de público para evitar o contágio.

São 22 equipes no total, levando em conta aquelas que ainda possuem chances de classificação para os playoffs em cada uma das duas conferências. Sendo assim, nomes como Klay Thompson e Stephen Curry do Golden State Warriors não estarão em ação após a temporada ruim do time.

A temporada regular das equipes será de apenas 71 partidas contra as tradicionais 82. Nesse ano poderá haver ainda uma repescagem, desde que a equipe nona colocada da conferência tenha uma distância menor do que 4 derrotas para o oitavo colocado.

Sendo assim será realizada uma série melhor de 3 onde a equipe na nona colocação precisará vencer duas vezes ou a oitava colocada apenas uma vez para já se garantir nos playoffs.

Para o site de apostas esportivas betboo o Los Angeles Lakers de LeBron James continua como o grande favorito para ficar com o título nesse retorno da NBA, mas o fato é que o período que todas as equipes ficaram paradas torna essa temporada a mais imprevisível dos últimos tempos, e quem voltar bem pode surpreender na luta pelo título.

Os playoffs dessa temporada serão normais, com séries melhor de 7, e terão início no dia 14 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *