Brasil já está treinando para a Copa do Mundo de Basquete 2019

A Seleção Brasileira já está em preparação para a disputa da Copa do Mundo de Basquete 2019, que será realizada entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro na China. Esta será a primeira vez que o Mundial da categoria será realizado em terras chinesas e a terceira vez que será disputado em terras asiáticas após as edições nas Filipinas em 1978 e no Japão em 2006.

Para este ano duas novidades prometem agitar a competição: a primeira delas é o aumento de participantes na fase de grupos do torneio, que será expandido das tradicionais 24 para 32 seleções. E a segunda é que o torneio irá dar vagas olímpicas para 8 participantes.

Estas 8 vagas serão definidas de acordo com o continente de cada um dos participantes: as duas melhores seleções das Américas, da Europa, da África, e Ásia ou Oceania se garantirão nos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem.

Caso não consiga a vaga diretamente via Mundial precisará ficar entre as 24 melhores classificadas do torneio para ter um lugar no torneio pré-olímpico.

Para tentar tanto uma vaga nos jogos olímpicos de 2020 quanto para tentar uma boa classificação na Copa do Mundo de Basquete 2019 o técnico croata Aleksandar Petrovic já convocou e reuniu 15 jogadores que irão representar o país em terras chinesas.

Já estão trabalhando com o treinador os:

Armadores – Yago, Rafa Luz e Marcelinho Huertas;

Alas – Marquinhos, Didi, Leandrinho, Benite, Alex Garcia, Lucas Dias, Bruno Caboclo e Jhonatan;

Pivôs – Cristiano Felício, Anderson Varejão, Rafael Hettsheimeir e Augusto Lima.

Para esta preparação o treinador irá fazer dois amistosos em terras brasileiras contra o Uruguai nos dias 8 e 10 de agosto. Depois, irá para a Europa onde irá participar de um torneio amistoso contra França, Argentina e Montenegro entre os dias 15 e 17 de agosto.

Na Copa do Mundo de Basquete 2019 o Brasil está no Grupo F onde irá enfrentar no dia 1 de setembro a Nova Zelândia, dia 3 a seleção da Grécia e no dia 5 de setembro a seleção de Montenegro.

As duas melhores seleções deste grupo irão se classificar para a segunda fase onde formarão um novo grupo com as duas melhores seleções do Grupo E, onde estão Estados Unidos, Japão, República Tcheca e Turquia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *