Bruno Caboclo assina contrato com o Memphis Grizzlies

A G-League, liga de desenvolvimento da NBA, pode por muitas vezes ser encarada por muitos jogadores como um “rebaixamento” em suas carreiras após chegar à maior liga de basquete do mundo. Mas também pode ser uma ótima segunda chance para quem está sem espaço em nenhuma franquia e quer voltar a ficar em evidência e conquistar um novo grande contrato. E ninguém sabe disso melhor do que o brasileiro Bruno Caboclo, que após ser quase descartado pela NBA conseguiu um novo contrato e agora é uma das estrelas do Memphis Grizzlies.

Bruno Caboclo chegou à NBA via Draft sendo a 30ª escolha em 2014, tendo sido escolhido pelo Toronto Raptors após fazer uma grande temporada no NBB pelo Pinheiros em 2013. Caboclo tem atualmente apenas 23 anos e estava no Pinheiros desde 2008 para as categorias de base, chegando ao tradicional clube paulista com apenas 13 anos.

Na NBA Bruno Caboclo não teve grandes chances no time canadense do Toronto Raptors, mas nunca conseguiu grande destaque ou sequer muitos minutos em quadra nos quatro anos em que esteve na cidade. A vez em que o nome do jogador acabou ficando mais falado por toda a cidade foi por conta de uma brincadeira de primeiro de abril de uma igreja que o transformou em figura divina, algo criticado por fiéis e pela torcida da equipe.

O brasileiro passou por muito tempo na equipe de Toronto na G-League, e em 2018 foi trocado, indo parar no Sacramento Kings onde também não teve grande espaço e acabou dispensado, após também passar grande parte da temporada jogando pelo Reno Bighorns, a equipe dos Kings na Liga de Desenvolvimento.

Para esta temporada já sem contrato com nenhuma franquia na NBA o brasileiro acabou assinando contrato com o Rio Grande Valley Vipers também da G-League, e o grande destaque nesta equipe fez Bruno Caboclo assinar um contrato de 10 dias com o Memphiz Grizzlies no final do mês de janeiro.

Caboclo acabou agradando e assinou um segundo contrato de 10 dias para continuar os testes, tendo que ao final deste contrato ser contratado em definitivo ou dispensado pela equipe já que não é possível assinar mais do que dois contratos de testes.

Para alegria do brasileiro o Memphis Grizzlies gostou do que viu e Bruno Caboclo é jogador do time até o final da próxima temporada da NBA, com garantia de que ficará pelo menos até o final da atual temporada.

Os valores do contrato não foram revelados, mas Bruno Caboclo volta agora a ser um dos brasileiros presentes nas quadras da NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *