Bruno Caboclo ganha novo contrato de experiência com os Grizzlies

A melhor notícia para o brasileiro Bruno Caboclo, que atualmente está com 23 anos, foi ter recebido do Memphis Grizzlies neste mês de janeiro um contrato de experiência de 10 dias com o time, após passar um tempo na liga de desenvolvimento da NBA, a G-League.

A notícia foi comemorada por Bruno Caboclo no último dia 21 de janeiro, e neste período o ala paulista nascido em Osasco teve algumas chances de mostrar o seu valor em 5 partidas, onde teve médias de seis pontos, uma assistência e 1,6 tocos por jogo em 23 minutos em que esteve em quadra.

O desempenho do brasileiro foi considerado satisfatório, tanto que o diretor geral do Memphis Grizzlies Chris Wallace através das redes sociais da equipe anunciou que o time estava assinando um novo contrato de experiência com o jogador, por mais 10 dias.

Agora é a chance definitiva para Caboclo, já que nenhum jogador pode assinar mais de 2 contratos de 10 dias com uma equipe. Após o novo período de testes o Memphis Grizzlies terá que decidir se fica com o jogador com um contrato até o final da temporada ou se dispensa novamente o brasileiro.

Bruno Caboclo chegou à NBA em 2014 via Draft após uma boa temporada no NBB 2013-14 onde defendeu a equipe do Pinheiros. O jogador foi draftado pelo Toronto Raptors mas nunca teve muitas chances na equipe principal do Canadá, jogando por diversas vezes e até por mais tempo no Raptors 905, time de Toronto na G-League.

Em 2018 acabou sendo trocado pelo Toronto Raptors com o Sacramento Kings, mas acabou também nunca tendo grandes oportunidades por lá e passando muito mais tempo em quadra jogando pelo Reno Bighorns na Liga de Desenvolvimento.

Antes do início desta temporada Caboclo passou por um período de testes no Houston Rockets, mas mais uma vez acabou na G-League em um time parceiro dos Rocckets, o Rio Grande Valley Vipers.

Por lá o brasileiro finalmente mostrou grande potencial nas 28 partidas que disputou. Antes de assinar o seu contrato com os Grizzlies foi inclusive escolhido como o melhor atleta da semana entre os dias 14 e 20 de janeiro de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *