Cavaliers perde terceira partida sem LeBron

O Cleveland Cavaliers sofreu a terceira derrota na última segunda-feira (26) para o Detroit Pistons foi a terceira dos Cavaliers em três jogos nesta temporada os quais LeBron James não atuou. De 2014 para cá, foram 22 partidas em que o ala ficou de fora e isso terminou em 18 derrotas e apenas quatro vitórias. É notável a dependência do astro no clube, principal responsável pelo primeiro título da franquia.

Se você pensar no Cavaliers sem LeBron como um “time B” e com ele o “Time A”, o primeiro chega a ser pior que o pior clube da temporada. Pra se ter ideia, o Philadelphia 76ers se aproximam disso nesse mesmo período, com um aproveitamento de 18%. Já nesta temporada, nenhum time venceu menos que 20% de seus jogos.

LeBron em quadra, os Cavaliers são outra equipe, como atestam os números, até os números individuais aumentam mesmo sem ele participar da jogada. O Time A em 172 partidas com ele desde 2014, são 129 vitórias e 43 derrotas, em um aproveitamento de 75%.

Voltando ao panorama de jogos, domingo foi um dia emocionante entre Golden State Warrios e Cavaliers, a vitória dos Cavs acabou com um lance polêmico e a NBA admitiu que houve erro de arbitragem. De acordo com a análise oficial da liga americana de basquete, Richard Jefferson cometeu falta em Kevin Durant quando faltavam três segundos para o fim do jogo, o ala dos Warriors se desequilibrou e não conseguiu arremessar. Se a infração tivesse sido marcada, Durant teria a chance de dois lances livres e poderia ter levado a vitória para os Warriors.

Após o confronto de domingo, Kevin Durant falou sobre o lance no fim e demonstrou que não ficou satisfeito que não marcaram a falta. Em entrevista na terça ele comentou que “os árbitros não perderam esse jogo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *