Conheça o gigante de apenas 16 anos

Robert Bobroczky tem 16 anos e joga basquete pela equipa do liceu de Grand River, no estado norte-americano de Ohio. O garoto é bom jogador, mas o que mais chama atenção é a sua altura: são 2,31 metros e pela idade ele ainda pode crescer mais um pouco, isso vem motivando os clubes da NBA a acompanharem de perto o garoto. Sabemos que altura faz grande diferença no basquete, mas isto não é tudo, assim como no vôlei é preciso mais atributos para ser um grande jogador, porém altura não é algo que se treina depois de certa idade, então os clubes preferem jogadores novos com talentos naturais e boas características físicas visando treinar duramente as outras habilidades ao longo dos anos.

O gigante norte-americano é conhecido na escola como “Big Rob”, e sempre foi muito humilde segundo o treinador Bobby Bossman em entrevista ao NY Times.

“A ética do jovenzinho é inacreditável. Faz tudo o que lhe pedem. É, de fato, um caso único”, afirmou o treinador. Atualmente, Bobroczky, nascido na Roménia, pesa 88 quilos, mas o plano é fazê-lo subir até uns 98. Um caso insólito, mas com um futuro risonho no horizonte.

Jogar contra Bob é amedrontador para os de sua idade, os garotos simplesmente se deparam com aquela grande muralha a sua frente e não tem qualquer chance de apenas lançar a bola por cima. Quando ele está no ataque não existe chance de bloqueio, o que se pode fazer é apenas pressionar e impedir que ele receba a bola, o garotão pode desestruturar qualquer estratégia e chamar todo o foco para si mesmo. Quanto ainda ele a de crescer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *