Dwight Howard participará do torneio de enterradas em 2020

O All-Star Weekend, fim de semana especial da NBA que reúne anualmente as principais estrelas da Liga para disputas como o All Star Game e os tradicionais torneios de arremessos de 3 pontos e enterradas será disputado em 2020 pela terceira vez em sua história na cidade de Chicago em Illinois. E pela segunda temporada consecutiva não teremos um jogo do Leste contra o Oeste, mas sim o confronto de duas equipes escolhidas por capitães eleitos por voto popular.

As votações para os jogadores que estarão no All-Star Weekend ainda já estão abertas e serão encerradas somente no dia 20 de janeiro, mas o fim de semana especial no United Center já começa a se desenhar com a confirmação de alguns atletas que irão participar dos torneios especiais. E até agora ninguém chamou mais a atenção do que o pivô Dwight Howard, que nesta temporada defende as cores do Los Angeles Lakers e já confirmou a sua participação no torneio de enterradas nada menos do que 12 anos após conquistar o título.

A exibição de Dwight Howard em 2008, quando defendia as cores do Orlando Magic, é uma das mais famosas da história e a sua exibição com a capa do Superman uma das imagens mais icônicas para os torcedores de todas as idades. Ainda hoje o pivô de 2,10 m de altura é o jogador mais alto a ter conquistado o torneio de enterradas.

Howard nesta temporada aparece longe de seu auge e irá para a disputa em um cenário nada favorável. Afinal, nas últimas temporadas a disputa vem sendo dominada por nomes muito mais jovens. O pivô atualmente tem 34 anos e a média de idade dos últimos vencedores, Hamidou Diallo, Donovan Mitchell e Glenn Robinson III não passa dos 23 anos.

Além de Dwight Howard temos também confirmada a presença de Derrick Jones Jr do Miami Heat, que ficou com o vice-campeonato em 2017 perdendo na grande final para Glenn Robinson III. A grande expectativa fica por conta da participação ou não do calouro Ja Morant que recebeu o convite, mas ainda não confirmou se será um dos participantes da competição em 2020.

Neste ano o All-Star Weekend terá início na sexta-feira dia 13 de fevereiro e o All Star Game fecha a programação do fim de semana das estrelas no domingo, dia 16 de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *