James Harden bate recorde com mais um triplo-duplo

Na sexta-feira (30) ainda em 2017, a NBA viu o jogador mais baixo da temporada anotar 52 pontos em duelo do Boston Celtics com o Miami Heat o qual terminou em 117 a 114, mas isso foi apenas uma marolinha do que viria a seguir. James Harden na última noite de 2016 entrou para a história com 53 pontos, 17 assistências e 16 rebotes tronando-se o primeiro jogador da NBA a superar 50 pontos, 15 assistências e 15 rebotes em uma só partida. Além de ser decisivo na vitória sobre o New York Knicks por 129 a 122, ele chegou a marca de Wilt Chamberlain, lenda do basquete dos anos 60, com 53 pontos, a maior pontuação em um triplo-duplo.

Ao todo foram 35 partidas disputadas na temporada 2016/2017 da NBA, James Harden tem média de 28,5 pontos, 12 assistências e 8,1 rebotes, mais um pouco ele alcança o triplo até mesmo nas médias gerais o que é algo incrível para um atleta do basquete americano. Depois do jogo em Houston, o “Barba” foi questionado sobre o seu ótimo desempenho na competição e não deixou de destacar sua evolução em quadra com a chegada do técnico Mike D’Antoni.

“Ele me dá liberdade. Está sendo um sonho até agora” disse Harden.

Até o ultimo sábado, ainda em 2016, o recorde de pontuação de Harden em um só jogo era de 51 pontos. As atuações do Barba não colocam o Houston Rockets como uma das equipes candidatas ao título infelizmente, embora saibamos que um jogador realmente pode levar o clube nas costas, alguém como LeBron James. Atualmente, a franquia do Texas está na terceira colocação da Conferência Oeste, com 26 vitórias e nove derrotas, atrás apenas de Golden State Warriors e San Antonio Spurs.

Para os que ficaram curiosos a respeito do jogador que anotou os 52 pontos, seu nome é Isaiah Thomas, além dos pontos usuais, ele converteu nove de 13 arremessos de três pontos e 13 lances-livres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *