James Harden é multado por infringir protocolos contra a Covid-19

A temporada 2020-21 da NBA começou com um grande atraso por conta da pandemia do novo Coronavírus, que atrasou o final da temporada anterior e obrigará a atual temporada a ter 10 jogos a menos para cada equipe antes dos playoffs. E mesmo ainda no início a maior e melhor liga de basquete do mundo já apresenta algumas polêmicas, incluindo a multa dada para James Harden por infringir os protocolos contra a Covid-19.

Vale lembrar que após uma longa pausa iniciada em março a NBA se tornou um case de sucesso após o seu retorno, voltando em uma bolha criada dentro do complexo da ESPN e da Disney na Flórida, onde incrivelmente nenhum caso da Covid-19 foi registrado entre os jogadores, comissões técnicas e imprensa.

Porém, com a liga saindo da bolha para a atual temporada já era esperado que alguns jogadores não respeitassem os protocolos contra a disseminação do novo Coronavírus, algo que acabou acontecendo muito antes do que era esperado.

James Harden, um dos maiores astros da liga atualmente, foi flagrado na semana de abertura da temporada regular em uma festa em Las Vegas sem máscara e sem praticar o distanciamento social, o que acabou gerando muita polêmica após os vídeos serem divulgados nas principais redes sociais.

Por meio de suas redes sociais oficiais o jogador que atualmente está com 31 anos afirmou que apenas estaca em um jantar de comemoração da promoção de trabalho de uma amiga, mas mesmo assim a NBA analisou as imagens e resolveu aplicar uma punição pesada ao jogador: multa de US$ 50 mil, algo em torno de R$ 260 mil em cotação atual.

Vale lembrar que após esse episódio, mesmo que nada tenha ficado provado contra James Harden, três jogadores do Houston Rockets testaram positivo para a Covid-19 e outros quatro foram afastados para quarentena. Os testes de Harden deram todos negativos.

O jogador tem uma história de muito sucesso no Texas mas está forçando a barra para ser negociado pelo Houston Rockets, tendo atualmente o Philadelphia 76ers como o seu provável destino.

Segundo os protocolos da NBA os jogadores que forem pegos burlando as medidas de prevenção contra o novo Coronavírus podem sofrer uma série de sanções, incluindo advertência, multa e/ou suspensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *