Joel Embiid e Karl-Anthony Towns são suspensos após briga

As quadras da NBA são palco diariamente de grandes jogos, sendo a maior e principal liga de basquete de todo o mundo. Porém, nesta semana o que vimos dentro de quadra foram ações dignas de uma luta muito ruim de MMA, que muito provavelmente não seria realizada pelo UFC. Afinal, com direito a dedo no olho e empurrões, Joel Embiid e Karl-Anthony Towns mancharam a noite de quarta-feira da NBA com uma briga dentro de quadra.

A briga aconteceu na partida entre o Philadelphia 76ers e o Minnesota Timberwolves. Faltando 6:42 minutos para o final do terceiro quarto Joel Embiid e Karl-Anthony Towns se estranharam após uma disputa de bola e deram início a uma briga generalizada dentro de quadra, que levaram diversos outros jogadores a se envolver na confusão.

A NBA demorou menos de 24 horas para anunciar as punições para a dupla de brigões, e a sensação que ficou com a situação é que a pena foi branda e que a dupla teve sorte de não pegar um gancho maior com a situação. Kiki VanDeWeghr, vice-presidente de operações da liga, anunciou que ambos estarão fora das próximas duas partidas de suas equipes. Outros jogadores, como Ben Simmons que deu uma gravata em Towns, não tiveram punições e ninguém será multado.

No final a partida terminou com vitória dos 76ers por 117 a 95, e a briga então passou de dentro de quadra para as redes sociais, onde ambos os jogadores trocaram ofensas e provocações.

O primeiro a fazer isso foi Embiid, que postou em seu Twitter: “Grande vitória. Eu cresci com leões, e um gato me puxou hoje. Fiz até a mãe dele me mostrar o dedo”. Towns usou a mesma rede social para ironizar as declarações e ainda postou uma foto de Embiid chorando após a derrota do time da Philadelphia nos playoffs da temporada passada.

Foi então que a briga mudou de rede social, com Embiid escrevendo em seu Instagram: “Imagine alguém que fala depois de perder por 20 pontos. Vá em frente, use uma foto em que estou me importando por perder na segunda rodada dos playoffs. Ah, espere, você nunca chegou lá. Não sabe como é. Finalmente ganhou três jogos e está falando. Não confunda as coisas. Eu sou seu dono”.

O próximo encontro entre ambos irá demorar a ocorrer: Timberwolves e 76ers se enfrentarão apenas no dia 24 de março de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *