Jogador dos Clippers é suspenso por agressão

Blake Griffin, foi suspenso por ter agredido funcionário do Los Angeles Clippers, o anuncio foi feito na quarta-feira (10) através do site oficial da equipe.

Tudo aconteceu em uma das viagens, todos estavam em um restaurante quando o Blake e o funcionário começaram uma discussão, que terminou em briga, o jogador perdeu a paciência e acabou socando o roupeiro. Após o golpe, o funcionário tentou deixar o restaurante mas foi seguido por ele que lhe atacou novamente. Após o incidente, ambos foram mandados de volta para suas hospedagens. O pivô acabou sofrendo uma fratura na mão direita enquanto o roupeiro ficou com leves ferimentos em seu rosto, no final Blake saiu no prejuízo “físico” e logo mais viria o financeiro.
Blake Griffin
O incidente gerou uma multa de US$ 859.442 (R$ 3,3 milhões) que será descontado do salário do atleta durante o tempo que ele ficará afastado, que poderá a chegar a um total de seis semanas longe. Antes da lesão em sua mão, o jogador já estava afastado por conta de problemas no quadril. Um porta-voz da equipe disse que a suspensão começará quando Griffin estiver liberado para jogar e ativo.

“Deixamos claro que esse tipo de conduta não tem espaço na organização dos Clippers. Blake está arrependido e se desculpou pelo que fez. Ele é um membro estimado da nossa família Clippers e vamos apoiá-lo quando se reunir com o time novamente. Ele entendeu que suas ações têm consequências e está ansioso para voltar aos treinos com seus companheiros, organização e a torcida, começando imediatamente a reabilitação e as aparições no ginásio para os jogos. Para o nosso time é hora de seguir em frente, processo que começa hoje e estará completo quando ele voltar à quadra”, escreveu o Los Angeles Clippers.

Os Clippers vão doar o salário de Griffin dos cinco jogos para instituições de caridade que ajudam jovens desfavorecidos, em Los Angeles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *