John Beilein é o novo técnico do Cleveland Cavaliers

Após uma conturbada primeira temporada sem o astro LeBron James sendo a sua principal estrela o Cleveland Cavaliers foi ao mercado e anunciou a contratação de um novo treinador para continuar com o movimento de reconstrução da franquia. Trata-se de John Beilein, que estava atualmente na universidade de Michigan e chega ao time de Ohio tentando recuperar o prestígio da franquia apostando em jovens talentos.

John Beilein atualmente tem 66 anos e passou as doze últimas temporadas como treinador da Universidade de Michigan na NCAA, principal divisão do basquete universitário norte-americano. O treinador é considerado um dos maiores professores do basquete atualmente e já atuou em todos os níveis do esporte antes de chegar à NBA: high school, junior college e nas três divisões universitárias.

Beilein nunca trabalhou como treinador auxiliar em nenhuma franquia da NBA e chega à liga diretamente do basquete universitário, sendo o quarto a fazer esta transição diretamente desde o ano de 2010.

Antes de assinar contrato com o Cleveland Cavaliers, no último domingo, o treinador já havia sido procurado por Detroit Pistons e Orlando Magic, mas sequer chegou a abrir negociações.

O novo treinador chega para reconstruir um time que na temporada passada teve Tyronn Lue por apenas 6 jogos, e após a sua demissão o time contratou Larry Drew que também não conseguiu melhorar a performance da equipe durante o restante da temporada.

A chegada de John Beilein mostra que realmente o time vai tentar uma reconstrução apostando em jovens jogadores como Collin Sexton que já está lá e também sonhando com o próximo draft, onde junto com New York Knicks e Phoenix Suns tem 14% de chances de conquistar a primeira escolha.

Com isso, o time poderia contar com a chegada de Zion Williamson que é considerado o maior nome do próximo draft a grande desejo de todas as franquias. Sobre a chegada de John Beilein, considerado pela franquia como um “formador de cultura” pela direção, o gerente geral da franquia Koby Altmanrgeral não poupou elogios:

– “Seguindo para o final das entrevistas, ficou claro para nós que o treinador Beilein era a escolha certa e mais adequada para nossa franquia. John é uma das mentes mais preparadas e inovadoras no basquete”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *