Karl-Anthony Towns perde 7 familiares para a Covid-19

A pandemia do novo Coronavírus devastou o mundo em 2020, com os Estados Unidos sendo recordistas de casos e de óbitos causados pela Covid-19. No final de dezembro somamos mais de 1,7 milhão de óbitos em todo o mundo, sendo mais de 336 mil desses óbitos em território norte-americano.

A doença devastou diversas famílias em todo o país, e um ótimo exemplo disso é o pivô do Minnesota Timberwolves Karl-Anthony Towns, que teve nada menos do que 7 membros de sua família sendo vítimas do novo Coronavírus incluindo a sua mãe, que morreu por complicações causadas pela Covid-19.

O jogador já foi selecionado duas vezes para o All Star Game da NBA e na estreia na atual temporada marcou 22 pontos além de conseguir mais 11 rebotes e 7 assistências na vitória dos Timberwolves contra o Detroit Pistons por 111 a 101.

O Minnesota Timberwolves não foi para a bolha criada pela NBA no complexo da Disney e da ESPN em Orlando, e por conta disso a estreia na atual temporada foi a primeira partida do time desde a paralização da NBA em 11 de março. Como a mãe de Karl-Anthony Towns morreu no dia 13 de abril, essa foi a primeira vez em que o jogador entrou em quadra após perder a sua mãe.

Além de sua mãe e de um tio mais 5 parentes do jogador morreram em decorrência de complicações da Covid-19, e o pivô falou sobre isso após a sua estreia na atual temporada:

– “Estou muito feliz por ter feito isso para ela. Você pode me ver sorrindo e tal, mas aquele Karl morreu no dia 13 de abril. Ele nunca mais vai voltar. Eu não me lembro daquele homem. Eu não conheço aquele homem. Você está falando com o eu físico, mas minha alma foi morta há muito tempo”.

Após a partida Karl-Anthony Towns levou a bola do jogo para entregar para seu pai, além de ter falado sobre o apoio de seus companheiros:

– “Quando você passa pelo que eu passei, você apenas encontra uma fonte diferente de força. Eu não sei como explicar isso. Eu fiz uma promessa a esses caras de estar aqui para eles”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *