Kevin Durant pode reforçar os Warriors na próxima temporada

Nenhuma equipe da NBA já teve dois ex-MVPs atuando na equipe principal, mas se tratando do Golden State Warriors, tudo é possível. Com Stephen Curry como o melhor do campeonato da temporada passada e melhor recorde deste ano em 11-0, agora os Warriors aramaram uma investida em Kevin Durant para o próximo verão.

Os Warriors esperam extensões para ambos Harrison Barnes e Festus Ezeli no início deste mês. Esses movimentos, em grande parte eram vistos como divergências sobre o valor, mas eles tinham a vantagem de manter os livros limpo. Se os Warriors podem trazer Durant, eles sem dúvida terão as duas armas ofensivas mais imparáveis da NBA. O ala é o terceiro maior pontuador da liga, com média de 27,2 acertos por jogo, e só perde para James Harden, do Houston Rockets, e o fenômeno Stephen Curry, do Golden State Warriors.

Ao final da temporada, Kevin Durant terá seu contrato terminado com o Oklahoma City Thunder, tornando-se um free agent. Para contratá-lo, os Warriors precisam se desfazer de alguns jogadores, Leandrinho pode estar na lista junto com Barnes e Ezeli. Durant recebe 25 milhões de dólares anuais (cerca de R$ 100 milhões) no Thunder.

O novo contrato de TV e o aumento maciço devido aos últimos resultados no teto salarial deram ao Golden State a chance de construir um elenco de sucesso. Mesmo se Durant recusar o contrato, o Golden State terá outras opções.

Se tudo ocorrer como os fãs do Warriors sonham, o clube terá um conjunto muito próximo da definição do Dream Team da NBA com os melhores jogadores da temporada. Resta ao clube agora correr atrás dos números financeiros para alcançar a meta, ou seguir com os planos habituais de preencer a vaga de possíveis saídas devido a liberações de contrato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *