Kevin Garnett quer comprar o Minnesota Timberwolves

Um dos maiores ídolos da história do Minnesota Timberwolves, Kevin Garnett voltou aos noticiários nas últimas semanas por conta de um possível retorno para a franquia que o draftou em 1995. Mas aos 44 anos de idade o retorno de Garnett para Minneapolis seria para outra função muito mais importante do que a que ocupou por mais de 10 anos, estudando agora fazer uma proposta para ser um dos donos da equipe.

Kevin Garnett nasceu em Greenville na Carolina do Sul e foi draftado pelo Minnesota Timberwolves em 1995, ficando na equipe até 2007. Em sua passagem pelo time Garnett levou os Timberwolves para os playoffs em 8 oportunidades, sendo inclusive eleito o MVP da NBA em 2004 com a camisa da equipe.

O jogador deixou Minneapolis em 2007, e um ano depois conquistou o seu único título da NBA com o Boston Celtics. Ficou no time até 2013, passou dois anos no Brooklyn Nets e em 2016 voltou para encerrar a carreira com a camisa dos Timberwolves.

Kevin Garnett foi inclusive eleito para entrar no Hall da Fama do Basquete nesse ano, junto com Kobe Bryant e Tim Duncan. Mas a cerimônia foi adiada por conta da pandemia e será realizada apenas em 2021.

Em entrevistas recentes ao site The Athletic o bilionário Glen Taylor, dono tanto do Minnesota Wimberwolves da NBA quanto do Minnesota Lynx da WNBA se mostrou aberto a vender sua franquia.

Taylor tem uma fortuna estimada em US$ 31,bilhões e a expectativa é que solicite pelo menos US$ 1,2 bilhão para vender a equipe. O empresário informou que tem ouvido propostas de uma série de grupos de investidores e em sua conta no Instagram Garnett assumiu que faz parte de um dos grupos que está tentando a compra:

– “Minha paixão pelo Minnesota Timberwolves para ser um time campeão é bem conhecida, mas tenho um carinho mais profundo pela cidade de Minneapolis. Não há duas pessoas que amam a cidade mais do que eu e Glen Taylor e estou ansioso para tentar trabalhar com ele para alcançar meu sonho”.

Glen Taylor também já comentou o interesse do astro:

– “Garnett e seu grupo estão preparando uma oferta para apresentar Glen Taylor para a compra dos Timberwolves .Para Garnett, essa oferta é pessoal devido ao seu nível de envolvimento com a franquia. Garnett quer comprar a equipe e mantê-la em Minnesota”.

Esse é, inclusive, um dos requisitos básicos de Glen Taylor para vender a franquia: que ela seja mantida em Minnesota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *