Kobe Bryant será introduzido no Hall da Fama do Basquete

As homenagens para Kobe Bryant são constantes desde que o jogador faleceu em um acidente aéreo que vitimou outras oito pessoas, quando o helicóptero do astro do Los Angeles Lakers acabou caindo a caminho de uma competição de basquete de sua filha, Gianna Bryant. O eterno dono das camisas 8 e 24 tinha apenas 41 anos e havia abandonado as quadras em 2016 após 20 anos com a camisa dos Lakers.

E uma das homenagens que já foi anunciada pelo Naismith Memorial Basketball Hall of Fame é a inclusão do nome de Kobe Bryant no Hall da Fama do Basquete já neste ano de 2020, sem a necessidade de passar pelos trâmites de votação tradicionais.

Pentacampeão da NBA e bicampeão olímpico com a camisa dos Estados Unidos, Kobe Bryant foi indicado como um dos elegíveis para o Hall da Fama do Basquete justamente em dezembro do ano passado, porém ainda teria que passar pelo processo de votação para que tivesse a sua inclusão oficializada.

Vale lembrar que por conta de uma mudança recente nas regras da votação os jogadores são elegíveis agora após 3 anos de terem encerrado oficialmente a sua carreira como jogador de basquete. O número anterior era de 5 anos.

Os finalistas deste ano serão anunciados durante o fim de semana das estrelas da NBA, que neste ano terá como sede a cidade de Chicago e será realizado entre os dias 15 e 16 de fevereiro.

A etapa final que irá definir os nomes que entrarão no Hall da Fama na turma de 2020 irá acontecer no mês de abril, durante a realização do Final Four da NCAA, o principal torneio do basquete universitário norte-americano.

A cerimônia do Hall da Fama em 2020 será realizada em Springfield no Massachusetts e Kobe Bryant será o 27º atleta da história dos Lakers a entrar no Hall da Fama do basquete.

Além de Kobe Bryant devem ser introduzidos no Hall da Fama outras duas lendas recentes da NBA: Tim Duncan e Kevin Garnett. Outros nomes também populares estão na disputa, como Chris Bosh e Shawn Marion.

Apenas Kobe Bryant já está garantido nesta turma de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *