Kobe Bryant tenta encerrar “briga” com Shaquille O’Neal

Que a relação de Kobe Bryant e Shaquille O’Neal não era boa na época em que os dois jogadores vestiam a camisa do Los Angeles Lakers e conquistaram o título da NBA por três vezes não é segredo para ninguém. Mas que a relação continua ruim após quase duas décadas é uma novidade para os fãs da NBA, que foram surpreendidos por uma provocação aparentemente gratuita ao ex-companheiro em declarações recentes à imprensa.

Tudo começou com uma entrevista de Kobe Bryant, onde ele comentou que Shaq poderia ter sido muito melhor em sua carreira se tivesse comprometimento, fosse para a academia e cuidasse do seu físico:

– “Shaq seria o melhor de todos os tempos se tivesse o meu comprometimento. Ele era uma força que eu nunca tinha visto antes. Sempre falo para ele: ‘cara, se você entrasse em forma, você teria 12 anéis de campeão”.

Um dos motivos de uma das brigas entre os dois foi quando o pivô voltou das férias visivelmente fora de forma, enquanto Kobe se cuidou durante todo o verão. Porém, a declaração parece não ter sido bem recebida pelo jogador, que respondeu via redes sociais:

– “Você teria 12 anéis se tivesse me passado mais a bola, especialmente na final contra o Detroit Pistons. Você não consegue estátuas se não trabalha duro”.

A final a que Shaquille se refere é a da temporada 2003-04, quando os Lakers foram derrotados pelo Detroit Pistons por 4 a 1, com Chauncey Billups sendo eleito o MVP das finais.

Foi também através das redes sociais que Kobe Bryant resolveu colocar panos quentes na polêmica criada por ele mesmo, dizendo que por mais que a mídia queria insinuar que ele não se dá bem com O’Neal ambos têm um bom relacionamento e estão velhos demais para brigar.

Ironicamente, em sua resposta Shaq acabou fazendo provocações a outro desafeto, o pivô Dwight Howard que acaba de ser recontratado para o Los Angeles Lakers após nova contusão de DeMarcus Cousins:

– “Está tudo bem, Bro. Quando eu vi a entrevista eu pensei que você estava falando do Dwite, é assim que você soletra o nome dele (risos) ”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *