Kyrie Irving pode sair dos Cavs

Kyrie Irving teria pedido ao Cleveland Cavaliers para ser vendido, provavelmente terminando o super time dos Cavs como o conhecemos infelizmente.

De acordo com os relatórios, os Cavs sentem-se confiantes sobre a venda de Irving, acreditando que sua idade (25) e status do contrato (dois anos, com uma opção de jogador de terceiro ano tornam suas chances particularmente altas.

No entanto, enquanto os Cavs são susceptíveis de obter um bom retorno de Irving, encontrar o retorno perfeito para ele é particularmente desafiador porque Irving traz um valor exclusivo para os Cavs. Não é como um jogador coringa de valor alto para qualquer clube.

Irving é, sem dúvida, um dos cestinhas mais talentosos da NBA, mas seu valor em outras áreas é menor. Ele é, na maior parte, responsável por jogar com LeBron James e sua defesa é falha. Seu valor como complemento para LeBron é acima da média, por isso seu encaixe na composição dos Cavs é perfeito, porém não podemos dizer o mesmo em outros clubes sem um LeBron.

Isso se torna um dos problemas do Cleveland quando eles assumem que o Golden State Warriors ainda possui a maior parte do seu time campeão. Contra uma equipe com várias ameaças ofensivas de elite no chão a qualquer momento, os Cavs não têm a defesa ou a versatilidade de posicionamento para corresponder adequadamente. Irving é um desses problemas, ele está em risco de bloquear jogadores como Stephen Curry e ainda perde em tamanho para Klay Thompson.

Apesar de ser um confronto menos do que ideal contra os Warriors, Irving oferece um trunfo, ninguém pode contê-lo. Os Warriors foram uma das melhores defesas da liga nos últimos três anos e possuem vários defensores grandes e talentosos para bloquear Irving. Nada disso importa. Nas últimas duas finais, os Cavs se apoiaram fortemente em Irving para obter pontos. Deixá-lo sair pode ser um tiro pela culatra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *