Leandrinho volta ao Flamengo em pré-temporada da NBA

Não, você não leu errado e não trocamos uma letra no título deste texto. O ala-armador de 35 anos será uma das estrelas do Flamengo no amistoso de pré-temporada tanto do NBB quanto da NBA que o rubro-negro fará nos Estados Unidos contra o Orlando Magic no Amway Center na próxima sexta-feira dia 5 de outubro, em partida que terá transmissão ao vivo para o Brasil do SporTV às 20h.

Leandrinho Barbosa faz assim uma espécie de retorno ao Flamengo, já que defendeu as cores do rubro negro carioca entre agosto e dezembro de 2011, período em que a NBA estava paralisada por conta de um locaute da liga. Porém, desta vez tem o contrato pontual apenas para esta partida diante do Magic. Uma partida que parece ser uma grande pedida para os torcedores, mas que o time do Flamengo passa longe do favoritismo segundo sites de apostas, como o betboo.

Com grande fama nos Estados Unidos, Leandrinho é um dos maiores nomes do Brasil em todos os tempos na NBA e tem passagens de sucesso por Phoenix Suns, Toronto Raptors, Indiana Pacers, Boston Celtics e pelo Golden State Warriors, onde conseguiu o seu anel de campeão da liga.

Na última temporada o jogador esteve no Brasil e na segunda metade do NBB defendeu as cores de Franca, a capital brasileira do basquete. Porém, o jogador muito dificilmente irá continuar por lá tanto que o time do SESI já até mesmo foi ao mercado e trouxe Jimmy, que há algumas temporadas vinha brilhando no basquete nacional com a camisa do Mogi das Cruzes Helbor.

Neste momento a prioridade de Leandrinho é voltar para a NBA, onde ainda tem boa fama e poderia ser um jogador de rotação em franquias menores. Outra opção que o ala ainda não descarta é fazer uma passagem pelo basquete europeu como diversos jogadores brasileiros com passagem pela liga norte-americana já fizeram.

Caso decida permanecer no Brasil Leandrinho já assumiu que ter diversas propostas, mesmo sem revelar quais são as equipes que estão interessadas em seus trabalhos.

Porém, a tendência é que a sua escolha fique mesmo entre as duas equipes de maior torcida tanto no basquete quanto no futebol nacional: ficar no Flamengo ou o Corinthians, time do seu coração e que ajudou a trazer de volta para a liga.

Inclusive, Leandrinho foi um dos astros da campanha de lançamento da terceira camisa do clube nesta semana, que homenageia outo astro corintiano, Ayrton Senna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *