LeBron James afirma que campeão da NBA não vai à Casa Branca

LeBron James é famoso não somente por suas atuações dentro de quadra, que nesta temporada beiram o inacreditável ainda que o seu time seja o grande azarão nesta série final contra o Golden State Warriors. James é famoso também por suas opiniões contundentes sobre os mais diversos assuntos, incluindo as suas críticas ao presidente norte-americano Donald Trump.

Em setembro de 2017, por exemplo, LeBron James fez questão de chamar o presidente de vagabundo depois de Trump dizer em entrevistas que a equipe do Golden State Warriors não seria bem-vinda na casa branca após a conquista do título da liga.

Vale lembrar que nos Estados Unidos há uma tradição muito forte de que os campeões das quatro grandes ligas do país (NBA no Basquete, NFL no Football Americano, MLB no Baseball e NHL no Hóckey no Gelo) visitem a Casa Branca para receber as congratulações do presidente.

Em janeiro de 2018 o King James, que tem se tornado um grande ativista social com o passar dos anos, também ligou claramente Donald Trump a onda de racismo que o país vem enfrentando dizendo em entrevistas:

“O estado de racismo nunca vai morrer, mas o que não podemos permitir é que nos conquiste como pessoas. Não podemos permitir que nos divida. O cara que tem o controle deu às pessoas e ao racismo a oportunidade de estarem fora e falarem sem medo”.

Agora, novamente deixa claro que não simpatiza com o principal mandatário dos Estados Unidos após a polêmica da visita à Casa Branca ser novamente o assunto principal da semana por conta do Philadelphia Eagles, campeão da NFL, ter sido oficialmente desconvidado para o encontro por não ir com a sua equipe completa.

Na última temporada vários jogadores da NFL já haviam protestado contra a violência policial contra negros se ajoelhado na hora do hino, fato que desde sempre deixou em dúvida a visita dos campeões, quem quer que fosse, a Trump.

Este fato motivou LeBron a novamente se manifestar e deixar claro que o campeão da NBA, seja ele o Cleveland Cavaliers ou o Golden State Warriors, também não irão se encontrar com Donald Trump:

“ – Isso é típico desse presidente. É o que ele faz. Aqui na NBA, não importa quem vencer, ninguém quer ir à Casa Branca. E ganhar um título da NBA é muito maior do que visitar a Casa Branca”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *