LeBron James é o primeiro a fazer triplos-duplos contra todas as equipes da NBA

A segunda temporada de LeBron James com a camisa do Los Angeles Lakers vem sendo bastante diferente da sua primeira temporada com a equipe. Se no ano passado os Lakers acumularam diversas frustrações jogo após jogo, neste ano vão fazendo até aqui a melhor campanha da temporada e deixando para trás outras equipes consideradas favoritas.

Esta boa campanha vai se refletindo nos números de LeBron James na temporada, e até aqui o King tem médias de 25 pontos, 7,6 rebotes e 11,2 assistências, a melhor marca entre todos os atletas da NBA.

Além disso, o desempenho recente de James contra o Oklahoma City Thunder, quando marcou 25 pontos, fez 10 assistências e pegou 11 rebotes escreveu por mais uma vez no nome do jogador na história da NBA, já que este era o único time em que faltava o king anotar um triplo-duplo em sua carreira.

Sendo assim, o jogador é agora o único na história a ter jogos com triplos-duplos contra todas as 30 franquias da NBA.

Ironicamente, LeBron James superou Russell Westbrook neste quesito, já que o jogador que agora defende as cores do Houston Rockets possuía a mesma marca de 29 franquias já terem sofrido em sua mão. E ainda mais irônico é o fato de que o Oklahoma City Thunder era a equipe que faltava para ambos, tendo como explicação para Westbrook o fato de ele ter deixado o time recentemente.

Outra marca que recentemente foi batida por LeBron James é a dos 33 mil pontos, sendo apenas o quarto jogador em toda a história a superar esta marca. Com esta pontuação James se torna o quarto maior cestinha da história da NBA atrás de Kobe Bryant, com 33.643 pontos, Karl Malone com 36.928 e Kareem Abdul-Jabbar com 38,387.

LeBron James está próximo de completar 35 anos, o que irá ocorrer no mês de dezembro, e ainda não dá nenhum sinal claro que que pretende colocar um ponto final em sua carreira em um futuro próximo. E no que depender dos seus números desta temporada realmente ainda estamos longe de ver uma potencial queda do rei na NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *