LeBron James

LeBron James não irá jogar o Mundial

Estamos em ano de Copa do Mundo, o Mundial da categoria, que será disputado desta vez na China entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro. Neste ano teremos 32 seleções na disputa do título e para variar a seleção dos Estados Unidos é a grande favorita para ficar com o título, sendo uma das cabeças de chave junto com a China, Espanha, França, Sérvia, Argentina, Lituânia e Grécia.

Porém, de acordo com o site “The Athletic” pelo menos um desfalque já é certo na seleção dos Estados Unidos, simplesmente o principal jogador do país nos últimos anos: LeBron James. O jogador passou grande parte desta temporada contundido e perdendo jogos do Los Angeles Lakers, e por conta disso irá dedicar um tempo maior para a recuperação desta lesão, que vem o perturbando desde a partida do natal contra o Golden State Warriors.

Além de sua virilha, LeBron James também irá usar este tempo livre entre as temporadas da NBA para fazer as filmagens do esperado Space Jam 2, que o astro irá estrelar assim como Michael Jordan fez nos anos 90. A estreia da continuação está prevista para o meio de 2021, provavelmente para o mês de julho.

Com isso, o retorno de LeBron James deverá ser mesmo apenas antes dos Jogos Olímpicos de 2020, que também serão disputados no Oriente mas desta vez na cidade de Tóquio, a capital japonesa.

Esta será a primeira vez que LeBron James irá para a Seleção norte-americana de basquete desde que conquistou por mais uma vez o Ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, no já distante ano de 2012.

Vale lembrar que atualmente o técnico da Seleção americana é Gregg Popovich, o treinador do San Antonio Spurs. E apesar de nunca terem trabalhado juntos, James é um dos maiores fãs do trabalho do técnico.

Porém, como ele mesmo deixou claro em entrevistas recentes a sua falta no Mundial da China será meramente por motivos de saúde, já que ele perdeu 17 partidas durante o ano por conta de uma contusão.

Para o ano que bem LeBron James estará em sua 17ª temporada na NBA e com 35 anos, tentando por mais uma vez fazer o Los Angeles Lakers voltar ao caminho pelo menos dos playoffs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *