Los Angeles Lakers faz a primeira proposta por Anthony Davis

Anthony Davis possui ainda contrato com o New Orleans Pelicans até 2020. Mas isso não significa muita coisa para o pivô, que na última segunda-feira tornou público o seu pedido para a franquia de Nova Orleans para ser trocado ainda nesta janela de transferências da NBA, que se encerra no dia 7 de fevereiro, a próxima quinta-feira.

Este é um assunto muito complexo, já que envolve uma série de outros personagens que não somente Anthony Davis e a sua vontade de deixar o time. Afinal, o jogador tem como agente Rich Paul, que é amigo de infância e também agente de LeBron James.

Com isso, as especulações de que estaria sendo recrutado para jogar pelos Lakers por Paul e por James ganharam cada vez mais força. Afinal, os Pelicans não têm nenhuma intenção de trocar o seu principal astro e ainda ofereceram uma renovação de contrato de 5 anos com o valor de US$ 240.

A reação dos Pelicans ao pedido de troca foi imediata: multaram o seu principal jogar, que nesta temporada tem médias de 29,3 pontos e 13,3 rebotes por partida, em US$ 50 mil dólares por ter tornado este pedido de troca público e ainda cobraram uma séria investigação da Liga sobre o tema.

Na mesma nota em que informaram sobre a multa à Davis os Pelicans também deixaram claro que vão atender a este pedido do Monocelha, mas sem nenhum tipo de pressa e ainda buscando a melhor negociação para o futuro da franquia.

Na última sexta-feira o Los Angeles Lakers fez a primeira investida real para tentar a contratação do jogar, com uma grande oferta para levar Anthony Davis para LA, que conta com dois potenciais astros da liga, dois veteranos e ainda uma escolha de primeira rodada em um draft futuro.

Com isso, os jovens Lonzo Ball e Kyle Kuzma, além dos veteranos Rajon Rondo e Michael Beasley poderiam trocar de ares e deixar os Lakers rumo à Nova Orleans. Como os Pelicans ainda não responderam a esta primeira oferta o relógio começa a jogar contra os Lakers, já que faltam apenas 3 dias para o encerramento da janela de trocas da NBA.

Caso não seja trocado agora, Anthony Davis irá se transformar em Free Agent já em 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *