Marc Gasol fica no Memphis

Demorou mais do que o esperado, mas saiu: o pivô Marc Gasol estendeu seu contrato com o Memphis Grizzlies pelas próximas cinco temporadas. Memphis e Marc, de acordo com Yahoo Sports, chegaram a um acordo de contrato no valor total de US $ 110 milhões pagos em cinco anoso que lhe tornou o jogador espanhol com o melhor contrato na NBA. No ano passado o contrato tinha uma cláusula para tornar-se agente livre se o jogador desejasse.
Marc Gasol
A notícia não chega a ser uma surpresa pela postura como o jogador de 30 anos abordou sua temporada como agente livre. Em férias na cidade de Barcelona, ele informou que receberia apenas a direção do Grizzlies para negociar e recusou visitas de representantes de várias equipes interessadas. A realidade é que ele nunca teve intenção de abandonar a franquia, as que mais insistiram para obter o jogador foram os Lakers e Knicks.

Dirigentes de Memphis estavam em Barcelona desde a última tomporada para um acerto aparentemente simples que chegou a gerar rumores sobre um possível impasse. No entanto, uma fonte próxima da situação contou a Stein que as negociações foram lentas por conta do estilo “metódico” de Gasol.

De volta ao time, o experiente jogador vai seguir formando uma das melhores duplas de garrafão da NBA com o ala-pivô Zach Randolph. Seu reserva imediato, porém, mudou neste final de temporada, Kosta Koufos vai assinar com o Sacramento Kings e a franquia do Tennessee fechou a contratação de Brandan Wright para substituí-lo.

Gasol tem sete temporadas e mais de 500 jogos disputados pelo Grizzlies, tornando-se um dos ídolos da equipe na atualidade. Na temporada passada a qual ficou sendo considerada a melhor de sua carreira, ele teve médias de 17,4 pontos, 7,8 rebotes, 3,8 assistências e 1,6 roubos. O espanhol acumula duas convocações de All Stars, um prêmio de melhor defensor da NBA (2013) e uma seleção para o quinteto ideal da liga (2015).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *