NBA adia a loteria do draft 2020

A NBA, maior e melhor liga de basquete do mundo, não tem jogos em quadra desde o dia 11 de março após a pandemia do novo Coronavírus atingir em cheio a liga, principalmente em jogadores como Donovan Mitchell e Rudy Gobert do Utah Jazz. E sem o encerramento da atual temporada a liga já começou a adaptar o seu calendário para a nova realidade. A primeira grande alteração foi o adiamento da loteria do draft, sorteio que iria definir a ordem de escolha dos novos jogadores pelas franquias.

O draft é um dos eventos mais aguardados da pós-temporada da NBA pois traz para a liga a chance de escolha dos melhores jogadores tanto do basquete universitário quanto de atletas de outras ligas do mundo.

Quanto pior for o desempenho de uma equipe na temporada anterior maior é a sua chance de conseguir uma das primeiras escolhas no draft seguinte, e essa ordem de escolha é definida através de uma loteria. Para 2020 as equipes que possuem as melhores chances por conta do desempenho ruim são, até aqui, o Golden State Warriors, Cleveland Cavaliers e o Minnesota Timberwolves.

O sorteio da loteria do draft estava inicialmente marcado para o dia 19 de maio, mas como a temporada atual ainda não terminou e a colocação de cada uma das equipes ainda não foi definida é impossível que a loteria seja realizada.

Com isso, crescem também os rumores de que o próprio draft de 2020 será adiado, já que ele inicialmente está marcado para o final do mês de junho, mas sem a loteria também será impossível de ser realizado.

Outro evento da NBA adiado por conta da pandemia do novo Coronavírus é o NBA draft Combine, evento que seria realizado em Chicago entre os dias 21 e 24 de maio e marcaria o encontro das franquias com seus novos prospectos, para a realização de testes físicos e atléticos, medições e entrevistas presenciais com os atletas que pretendiam recrutar.

Todos os eventos adiados ainda não possuem nenhuma data para serem remarcados e não possuem previsão por dependerem do retorno da temporada atual para poder acontecerem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *