NBA divulga primeiras parciais do All Star Game 2020

A temporada 2019-20 da NBA vai chegando em sua metade, e com isso as atenções já começam a se voltar para o fim de semana das estrelas, que neste ano será disputado em Chicago no United Center. O principal evento deste fim de semana das estrelas será novamente o All Star Game, que assim como na temporada passada deixará de lado a disputa do Leste contra o Oeste e terá os jogadores mais votados de cada uma das conferências escolhidos como capitães dos times.

Na temporada passada o jogador mais votado da Conferência Oeste foi LeBron James, e o capitão do time adversário foi o grego Giannis Antetokounmpo. O All Star Game de 2019 foi disputado na Carolina do Norte e no final o time de LeBron James acabou sendo o vencedor por 178 a 164.

Neste ano a fórmula de sucesso será mantida: os capitães e participantes do jogo serão definidos de maneira mista pelo voto popular, que terá um peso de 50% na eleição. Os outros 50% serão definidos por votos de membros da imprensa (25%) e dos próprios jogadores, também com 25%.

A Liga divulgou neste início de janeiro a primeira parcial da votação e tivemos algumas surpresas após os números apresentados. A maior delas é o fato de que o jogador com mais votos é Luka Doncic, esloveno sensação do Dallas Mavericks da NBA que aparece com 1.073.957 votos.

Na segunda colocação nenhuma surpresa: Giannis Antetokounmpo do Milwaukee Bucks aparece logo na sequência com 1.073.358 votos. A votação será encerrada apenas no dia 20 de janeiro, mas se fosse encerrada hoje os dois seriam os capitães das equipes.

LeBron James aparece apenas na terceira colocação com 1.020.851 votos, fechando o trio de jogadores que recebeu mais de 1 milhão de votos.

Há outras surpresas na lista, como o gigante do Boston Celtics Tacko Fall, calouro com 2,29 m de altura que fez apenas 3 partidas em toda a temporada ou ainda Stephen Curry bem votado, já que o jogador se contundiu na quarta partida da temporada e muito provavelmente não entrará mais em quadra neste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *