NBA irá trocar a fornecedora de bolas

Uma das parcerias mais duradouras do esporte mundial está prestes a ter um fim após quase quatro décadas de sucesso: fornecedora oficial de bolas para a NBA desde os anos 80, a Spalding dará adeus para a liga já a partir da próxima temporada e será substituída por uma velha conhecida dos fãs mais antigos da maior e melhor liga de basquete do mundo: a Wilson.

Fundada em 6 de junho de 1946, a NBA teve durante muito tempo a Wilson como a sua única fornecedora oficial de bolas: a Wilson, que esteve presente na liga entre os anos de 1946 e 1983.

A Spalding assumiu o fornecimento oficial de bolas para a NBA em 1984, ironicamente no ano em que a liga teve aquele que foi conhecido como o “draft do século” que trouxe para a liga nomes que hoje figuram no hall da fama do basquete, como Hakeem Olajuwon, Michael Jordan, Charles Barkley e John Stockton.

Vale lembrar que o brasileiro Oscar Schmidt também foi draftado em 1984, na escolha de número 131 pelo New Jersey Nets, hoje Brooklyn Nets, mas não pode se juntar ao time já que para isso teria que abdicar de jogar com a camisa da Seleção Brasileira.

Agora, após 38 anos de uma parceria duradoura a NBA e a Spalding concordaram em encerrar o contrato mutuamente.

Com isso a Wilson irá voltar a fornecer as bolas oficiais não somente para a NBA, mas também para a WNBA, a NBA G-League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League.

Pela Wilson, quem comentou o acordo foi Kevin Murphy, gerente da divisão de basquete da empresa:

– “Nosso compromisso com o crescimento do basquete em todo o mundo alcança um novo nível com essa parceria com a NBA. Vamos começar este novo capítulo com a idéia de focar no apoio à liga e seus jogadores, treinadores e torcedores, fornecendo bolas o mais avançadas e com o melhor desempenho possível”.

O acordo entre NBA e Wilson já começa a valer na próxima temporada da Liga, que ainda não tem previsão de início por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *