NBA não deve colocar Kobe Bryant no logo

Pentacampeão da NBA em uma passagem de 20 anos com a camisa do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant acabou sendo vítima de um acidente de helicóptero que além dele matou outras 8 pessoas incluindo a sua filha Gianna, considerada uma futura estrela do basquete feminino e consequentemente da WNBA. Deixando de lado a rivalidade que o jogador despertava dentro de quadra, um torcedor resolveu criar um abaixo-assinado online para que a silhueta do jogador seja incluída no logo da NBA em substituição ao atual, que traz a silhueta do também Laker Jerry West.

A meta inicial era despretensiosa, apenas 100 assinaturas. O que ninguém poderia contar era a comoção mundial que isso causaria. Afinal, em menos de 48 horas o abaixo-assinado já tinha sido assinado por nada menos do que 2 milhões de pessoas ao redor do mundo. Atualmente o número de assinaturas já saltou para mais de 3 milhões de assinaturas e a meta atual são 4,5 milhões de pessoas assinando a lista.

O logo atual da NBA traz a silhueta de Jerry West, atleta que também fez história com a camisa do Los Angeles Lakers entre 1960 e 1974, tendo ficado com o título da liga em 1972. Atualmente West é executivo do Los Angeles Clippers, e sofreu em toda a sua história apenas pequenas mudanças.

A primeira e única delas foi em 2017, após 47 anos usando o mesmo logo. As mudanças foram apenas sutis e a silhueta e letras brancas foram mantidas, tendo apenas como alteração usar cores mais vibrantes no azul e no vermelho do logo.

Porém, vale lembrar que a própria NBA não reconhece que Jerry West é o jogador na silhueta do logo, tendo como versão atual que se trata de um jogador qualquer e não de uma pessoa em específico. O próprio West chegou a sugerir uma mudança que não foi aceita.

Porém, mesmo com toda a comoção mundial é pouco provável que a liga aceite qualquer tipo de mudança por problemas legais e financeiros. Além disso, há a versão oficial que diz que a liga não quer usar um jogador em especifico em seu logo pois diversos atletas foram importantes para o crescimento do jogo e da liga, e seria injusto homenagear apenas um em seu símbolo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *