NBA reabre os centros de treinamentos das equipes

A NBA já divulgou a data de abertura de sua próxima temporada: dia 22 de dezembro a bola sobe pela primeira vez para a sua temporada 2020-21, com a pré-temporada também já tendo data para começar, no dia 11 de dezembro.

E faltando pouco para a bola subir por mais uma vez a Liga anunciou também a data de abertura dos centros de treinamentos de suas 30 franquias, que já poderão ser abertos a partir do primeiro dia do mês de dezembro para receber os primeiros jogadores.

Essa abertura dos centros de treinamentos das franquias a partir do primeiro dia de dezembro, 11 dias antes do início da pré-temporada, será repleto de restrições. Os jogadores só poderão fazer treinos em quadra individualmente e sem aglomeração de atletas, e somente para jogadores que já tiveram 3 resultados negativos para os exames de Covid-19 nos últimos dias.

A medida é para evitar surtos caso jogadores cheguem das férias infectados e causem um surto dentro de seus respectivos elencos. Os treinos devem ser liberados de maneira gradativa e caso algum jogador ou técnico teste positivo para o novo Coronavírus serão imediatamente colocados em quarentena até que se livrem da doença.

Nesse primeiro momento as franquias também estão impedidas de realizar jantares para as equipes dentro dos centros de treinamento, tudo para tentar conter o avanço do vírus agora que a liga não irá realizar os seus jogos fora da bolha que havia sido montada no complexo da Disney em Orlando.

A temporada da NBA começa mais uma vez com o Los Angeles Lakers como os favoritos a conquistar o título por mais uma temporada consecutiva segundo as cotações dos principais sites de apostas esportivas do mundo, como o betboo.

A grande novidade desse ano será o número menor de jogos, já que as franquias jogarão apenas 72 partidas na temporada regular para readequar o calendário, bastante prejudicado por conta da pandemia.

Além disso, cada uma das equipes fará pelo menos dois jogos na pré-temporada, um em sua casa e um fora para poder colocar os atletas em forma. A Liga divulgou somente metade da tabela até aqui e poderá fazer adaptações para a segunda metade caso seja necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *