NBB 12 não terá presença de torcida nos ginásios

A última edição do NBB, o Novo Basquete Brasil, foi encerrada antecipadamente por conta da pandemia do novo Coronavírus. Tentando recomeçar a vida e iniciar uma nova história a Liga Nacional de Basquete (LNB) programou o início da nova temporada para a segunda quinzena do mês de novembro. Porém, com uma diferença para as suas 11 temporadas anteriores: o NBB 12 não terá presença de torcida nos ginásios.

A informação foi confirmada pela presidente da Liga Nacional de Basquete, Paulo Bassul, em entrevista para a Rádio CBN:

– “O nosso pensamento inicial vai ser nesse sentido. A Liga e os clubes estão priorizando a questão da saúde de todos acima de qualquer outra situação. Então, sem termos uma segurança, uma vacina que já esteja acessível à população, os jogos vão acontecer sem torcedores nos ginásios. Esse quadro vai ser avaliado rotineiramente, mas só teremos jogos com público quando a segurança de todos estiver fora de risco”.

Após a confirmação de que a temporada está confirmada e que provavelmente terá início no próximo dia 16 de novembro resta saber quais equipes estarão em quadra e quais delas não terão condições por ter as suas finanças afetadas pela pandemia.

O dirigente da LNB confirmou que até o momento a expectativa é que 12 equipes participem da nova temporada do NBB. O número é relativamente menor do que o total de participantes das últimas edições do Novo Basquete Brasil. A edição de 2019-20 que acavou sendo cancelada sem ter um vencedor definido dentro de quadra teve 16 equipes participantes.

Porém, segundo Paulo Bassul o número de participantes ainda pode mudar já que uma parte das equipes filiadas à Liga ainda passa por ajustes em suas áreas financeiras e ainda podem demonstrar interesse de participar da nova temporada.

Algumas equipes inclusive já começam a anunciar o elenco para a participação no NBB 12 com a contratação de reforços e a manutenção de alguns nomes importantes nas últimas temporadas. Quando o NBB 11 foi interrompido o Flamengo era o líder da competição, seguido de perto pelo time de Franca, pelo São Paulo e pelo Minas, que estaria classificados diretamente para as quartas de final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *