NBB não será encerrado por conta da pandemia

O Novo Basquete Brasil realizou nesta quinta-feira uma teleconferência reunindo representantes da liga, dos clubes, atletas e treinadores e em nota oficial divulgada para a imprensa divulgaram o resultado: a temporada 2019-20 do NBB está mantida, ainda que não tenha data para voltar por conta do surto mundial do novo Coronavírus, que teve início na China e hoje já faz vítimas em todos os continentes.

A videoconferência do NBB contou com a participação de representantes dos 16 clubes desta temporada, além de representantes da AAPB (Associação dos Atletas Profissionais de Basquete), com o presidente Guilherme Teichmann e o vice Bruno Fiorotto, além do armador Nezinho do Brasília. Também participaram Léo Figueiró e Bruno Savignani, representando os treinadores.

Segundo Nilo Guimarães, o presidente interino do NBB:

– “O mais importante desta reunião foi ver que o desejo de todos é de ir até o fim da competição e cumprir com os compromissos estabelecidos com os parceiros e patrocinadores. Todos os clubes, atletas e técnicos estão cientes do momento que o mundo está passando e estão dispostos a fazer o que for necessário para que consigamos chegar ao fim desta temporada do NBB da melhor maneira”.

Paulo Bassul, o diretor do departamento técnico operacional da Liga, chegou segundo a nota oficial divulgada a apresentar diversas possibilidades para a continuidade do NBB, mas os clubes decidiram aguardar mais dias para debater um novo calendário já que os próximos dias tendem a ser os mais críticos desta crise no Brasil.

A única decisão tomada hoje para a continuidade da liga é o fato de que a partir de hoje a temporada irá continuar, mas indo automaticamente para a fase de playoffs e deixando de lado os jogos que ainda seriam disputados na fase de classificação.

Com isso, Flamengo, Franca, São Paulo e Minas, respectivamente os quatro primeiros colocados desta fase já estão classificados automaticamente para as quartas de final.

Seus adversários serão definidos entre os vencedores dos seguintes confrontos, entre as equipes se que classificaram entre a quinta e a décima segunda colocação: Mogi das Cruzes x Bauru; Pinheiros x Paulistano; Corinthians x Unifacisa e Botafogo x Rio Claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *