Passada má fase, Stephen Curry volta a atuar com MVP

A expressão MVP é dada para o jogador mais valioso da temporada da NBA. No últimos dois anos, o dono do título foi Stephen Curry, jogador do Golden State Warriors. Porém, após a chegada de Kevin Durant a equipe, parece ter mexido um pouco com o desempenho de Curry. A verdade é que Durant tomou a liderança da franquia em praticamente todos os quesitos. Ao contrário, Curry mostrava dificuldades para encaixar bolas de três pontos, com isso viu sua pontuação cair, começando então a ser perseguido pela mídia americana. Porém em janeiro, o armador saiu enfim da má fase. 

Stephen Curry acrescenta, em média 27,8 pontos por partida, com pouco mais de 20 arremessos. O que é consideravelmente acima da pior fase do armador, quando batia a média de 20 pontos por jogo. Além disso, o jogador do Warriors retomou a dianteira no fundamento das cestas de três pontos, que passou a ser liderado por Eric Gordon, do Houston. São 199 pontos contra 170 do adversário. 

Nos dois últimos jogos que disputou, Curry marcou nada menos que 82 pontos. Sendo que em nenhuma das duas partidas o armador entrou em ação no último quarto.  Das 30 tentativas de três, acertou 20.  No último jogo, contra o Charllote Hornets, ele marcou 11 chutes de longa distância, somou 39 pontos na partida e ainda deu oito assistências.  Cury foi ajudado por seus colegas de equipe. No primeiro quarto, o Warriors deu nada menos que 9 chutes de longa distância. É a sexta vez que a franquia alcança essa marca, fazendo com que o placar do primeiro quarto para o time de Curry chegasse a 41 pontos. 

Ao que tudo indica, o talentoso armador de 1,91 e o Golden State Warriors vão continuar vencendo adversários e dando show. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *